Início / Agricultura / Novo sistema de abastecimento de água no Nordeste abrange mais 25 explorações agrícolas de S. Miguel

Novo sistema de abastecimento de água no Nordeste abrange mais 25 explorações agrícolas de S. Miguel

A Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente madeirense, através da IROA – Instituto Regional de Ordenamento Agrário, adjudicou a empreitada de construção do sistema integrado de abastecimento de água agrícola da Ribeira do Rechão, em S. Pedro Nordestinho, no concelho do Nordeste, à empresa Construções Achadense, pelo valor de cerca de 48 mil euros.

Esta empreitada, prevista na Carta Regional das Obras Públicas, tem um prazo de execução de 90 dias e prevê a construção de um novo açude na Ribeira do Rechão e o melhoramento da rede de distribuição de água agrícola, beneficiando cerca de 25 explorações, numa área de 160 hectares.

Os trabalhos também contemplam a limpeza da zona, a aplicação de betão armado, a montagem de acessórios, a instalação de conduta, a construção de uma caixa de manobras e a impermeabilização do reservatório já existente.

Esta obra “contribui para o melhoramento da adução do actual sistema e assume uma significativa importância para a actividade agropecuária do concelho do Nordeste, na ilha de S. Miguel, reforçando a competitividade das empresas agrícolas através da redução dos custos da exploração e melhorando as condições de trabalho dos produtores”, diz a Secretaria Regional.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Cotações – Suínos – Informação Semanal – 8 a 14 Agosto 2022

Partilhar              Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Na semana em análise as cotações …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.