Início / Agricultura / Novo secretário de Estado das Florestas prepara experiência-piloto de cadastro simplificado

Novo secretário de Estado das Florestas prepara experiência-piloto de cadastro simplificado

O novo secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, faz amanhã, 26 de Julho, a sua primeira ‘aparição’ pública. Vai participar na reunião de preparação da experiência-piloto de cadastro simplificado na região recentemente afectada pelos grandes incêndios, a realizar-se nas instalações da Hiese – Habitat de Inovação Empresarial nos Sectores Estratégicos, em Penela.

A reunião acontece na sequência da aprovação da Reforma Florestal pela Assembleia da República e tem como objectivo preparar a elaboração de um cadastro simplificado, condição prévia ao reordenamento florestal da Região Centro e à implementação do Programa de Revitalização do Pinhal Interior.

Participação de 7 municípios

A reunião será presidida pelo ministro-adjunto, Eduardo Cabrita, e conta com a presença dos presidentes de câmara dos 7 municípios afectados. Participam também a secretária de Estado da Justiça, Anabela Pedroso, a secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Célia Ramos e o coordenador da Unidade de Missão para a Valorização do Interior, João Paulo Catarino.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Crédito Agrícola aposta na descentralização e proximidade com concelho da Póvoa de Varzim

Partilhar              A Caixa de Crédito Agrícola reabriu a sua agência de Balasar, concelho de Póvoa de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.