Início / Agricultura / Novo mercado. Primeiras 40 toneladas de pêra Rocha seguem para o México

Novo mercado. Primeiras 40 toneladas de pêra Rocha seguem para o México

O Ministério da Agricultura abriu um novo mercado à exportação de pêra Rocha. Os primeiros contentores, num total de 40 toneladas, seguem esta semana para o México, depois do Governo ter concluído todo o processo de controlo fitossanitário.

O mercado mexicano constitui um dos mais importantes mercados do continente americano, com cerca de 128 milhões de consumidores para os produtores e empresas de fruticultura nacional.

Com o mercado do México, eleva-se assim para seis o número de mercados abertos por este Governo à exportação da pêra Rocha.

44 novos mercados

Desde que entrou em funções, este Governo já abriu 44 novos mercados em países terceiros para 140 produtos, dos quais 34 são de origem vegetal, o que representa, na perspectiva do secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira, “um investimento sem precedentes na internacionalização por parte do Governo”.

O secretário de Estado da Agricultura e Alimentação destaca ainda o crescimento das exportações portuguesas de frutas e hortícolas registado em 2017 face a 2016, que atingiram um aumento 15%, representando um montante de 1.500 milhões de euros no final do ano.

Exportações a crescerem 8%

As exportações do sector agro-alimentar, onde se incluem as frutas e legumes, registaram, por sua vez, um crescimento de 8% em 2017, totalizando um valor de 6.6 milhões de euros.

“Trata-se de um desempenho notável que mostra a pujança e o optimismo do nossos empresários”, afirma Luís Medeiros Vieira.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.