Início / Agricultura / Novo espaço da Rota dos Vinhos do Alentejo com selo “Clean & Safe” do Turismo de Portugal

Novo espaço da Rota dos Vinhos do Alentejo com selo “Clean & Safe” do Turismo de Portugal

O novo espaço da CVRA – Comissão Vitivinícola Regional Alentejana dedicado à Rota dos Vinhos já recebeu da parte do Turismo de Portugal o selo “Clean & Safe”. Desta forma fica garantido que cumpre todas as recomendações da Direcção-Geral da Saúde para evitar a contaminação dos espaços com o SARS-CoV-2 (novo coronavírus).

O novo espaço da Rota dos Vinhos do Alentejo situa-se na Rua 5 de Outubro, n.º 88, no trajecto da Praça do Giraldo para a Sé de Évora e o Templo Romano.

Com todas as condições de segurança e higiene asseguradas, o novo espaço da Rota dos Vinhos reabriu portas a 1 de Junho. Ali, os turistas são convidados a viajar pela história do vinho na região, a conhecer a tradição ancestral do vinho de Talha, os solos e as castas, a sustentabilidade da região e os diversos enoturismos que integram a Rota dos Vinhos do Alentejo.

“O reconhecimento por parte do Turismo de Portugal com o selo Clean & Safe é de extrema importância para a CVRA. Assim, todos aqueles que planeiam visitar-nos ficam mais seguros de que o podem fazer sem receios, pelo facto de cumprirmos todos os critérios exigidos. Este é mais um sinal da retoma gradual dos Vinhos do Alentejo e do sector do enoturismo, ambos importantíssimos para a região”, afirma Francisco Mateus, presidente da CVRA

Comissão Vitivinícola Regional Alentejana

A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) foi criada em 1989 e é um organismo de direito privado e utilidade pública, responsável pela promoção e defesa dos vinhos DOC Alentejo e Regional Alentejano, pelo seu controlo e certificação.

A sua actividade é financiada através da certificação de produtos vitivinícolas DOC Alentejo e Regional Alentejano, cuja marca integra a rotulagem dos produtos colocados no mercado.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Prejuízos da Língua Azul ultrapassam 6 M€. CAP exige medidas urgentes

Partilhar              A CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal alerta que desde o início de Setembro …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.