Início / Agricultura / Novo Banco reúne empresários agrícolas na Feira Nacional de Agricultura em Santarém

Novo Banco reúne empresários agrícolas na Feira Nacional de Agricultura em Santarém

O novobanco está presente com as suas equipas comerciais e um stand especialmente criado para a edição de 2022 da Feira Nacional de Agricultura (FNA 22), que decorre sob a temática ‘Inovação e Tecnologia’, de 4 a 12 de Junho.

“A nossa presença e das nossas equipas comerciais na FNA tem sido marcada pelas interacções junto dos expositores presentes e dos empresários visitantes, clientes ou não, seja no espaço do nosso stand seja no espaço da feira, permitindo trocar impressões e ter a percepção da realidade actual do sector e das suas perspectivas, junto dos seus principais representantes, os empresários agrícolas”, referem os responsáveis pelo stand do banco na Feira.

Nesse sentido, promoveram também um encontro com vários empresários do sector, em que estiveram também presentes António Ramalho, CEO do novobanco, Andrés Baltar, administrador com o pelouro das empresas, e Luís Ribeiro, administrador com o pelouro do retalho, em representação dos negócios.

Para os responsáveis do novobanco, “a FNA junta no mesmo espaço pequenos e grandes players do agronegócio e das áreas económicas a ele ligadas, constituindo uma grande montra do que melhor se produz no sector e das diversas áreas de apoio e complemento ao processo de produção agrícola, em Portugal, por isso nada mais natural do que estar presente naquele que é um dos maiores eventos deste sector, com o qual temos uma ligação de longa data, junto dos seus empresários”.

Até agora, adianta o novobanco, “a adesão à feira por parte dos visitantes ligados à “Economia da Terra” tem sido muito grande e os temas que nos têm questionado mais são ligados ao apoio ao investimento (linhas de crédito de médio longo prazo) e às soluções de tesouraria para a gestão do dia a dia”.

“A procura de informações e esclarecimentos tem sido maioritariamente no âmbito das pequenas e médias empresas, principalmente da região do Ribatejo, como seria natural, dada a proximidade”, acrescenta a mesma fonte.

Soluções Agricultura

O novobanco conta com uma série de produtos e serviços para a agricultura. Entre eles: apoio ao investimento; soluções de tesouraria; comércio internacional; leasing automóvel; ou renting automóvel.

No que diz respeito ao apoio ao investimento, o novobanco disponibiliza financiamento de médio e longo prazo, ajustados ao ciclo de produção que permitem iniciar o pagamento do capital após a realização da colheita; linhas protocoladas com a SPGM (agora banco de Fomento), como a Capitalizar, e linhas de apoio a projectos de investimento no quadro do PDR 2020; crédito de natureza hipotecária que visa apoiar projectos de investimento imobiliário de construção de imóveis para venda, destinados a habitação, comércio e serviços; e soluções de financiamento através de leasing para imobiliário e mobiliário.

Conhecer todas as Soluções Agricultura e Agroindústria do novobanco aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Cotações – Cereais – Informação Semanal – 13 a 19 Junho 2022

Partilhar              Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Cereais Outono-Inverno Esta semana foi dada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.