Início / Agenda / Novo Banco reforça aposta no apoio às exportações das empresas nacionais na 16ª edição do Portugal Exportador

Novo Banco reforça aposta no apoio às exportações das empresas nacionais na 16ª edição do Portugal Exportador

O Novo Banco, em parceria com a Fundação AIP e a Aicep Portugal Global, promove, pelo 16º ano consecutivo, a realização daquele que é considerado o maior evento de promoção das exportações e da internacionalização realizado no País, o Portugal Exportador, que terá lugar dia 11 de Novembro, no Centro de Congressos de Lisboa.

O Portugal Exportador é o “evento de excelência” para apoio à definição de estratégias das empresas nacionais na abordagem aos mercados externos e o Novo Banco “é reconhecido a nível internacional como o parceiro certo para as empresas exportadoras”, garante a instituição bancária em nota de imprensa.

“A dedicação e o profissionalismo das nossas equipas de especialistas em trade finance mereceram o reconhecimento do Novo Banco, mais uma vez este ano, como Best Trade Finance Bank, em Portugal, pela revista Global Finance”, acrescenta a mesma nota.

Para os responsáveis pelo Novo Banco, “os últimos dois anos têm sido tempos de enormes desafios para todas as empresas, tempos ainda mais desafiantes para as empresas que exportam. Ajudar as empresas portuguesas a começarem a sua aventura na exportação ou a enfrentar e ultrapassar os desafios do dia a dia dos mercados de exportação, permitindo-lhes o acesso a informação fundamental e ao conhecimento das experiências das empresas que já deram esse passo e à partilha de ideias e de contactos, tem sido a grande missão do Portugal Exportador”.

Temas em destaque

Na edição deste ano, são quatro, os grandes temas em destaque: Qual a melhor estratégia de abordagem de mercados?; Sustentabilidade e Comércio Internacional; Ecommerce e Marketing Digital; Reindustrialização da Europa.

Para além dos workshops dedicados aos grandes temas, os visitantes terão ainda acesso a diversos cafés temáticos sobre os mais diversos aspectos da exportação e também a possibilidade de contactar as delegações internacionais presentes ou com equipas de consultores especializados em várias áreas ligadas à exportação, entre as quais o negócio internacional, social selling, seguros de crédito, instrumentos de cobertura de risco cambial, operadores logísticos, trade finance e consultoria internacional por parte de algumas embaixadas, sem deixar de referir outro dos grandes atractivos do Portugal Exportador: o networking.

Para inscrição no evento e para obter informação mais detalhada e em constante actualização deve ser consultada a página do evento, aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Empresa eslovaca de produção de bebidas à base de plantas procura distribuidores e oferece franchising

Partilhar              Uma empresa eslovaca, especializada na produção de bebidas à base de plantas, iogurtes e produtos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.