Início / Agenda / Novo Banco reforça apoio às exportações no agroalimentar como patrocinador bancário exclusivo da SagalExpo 2023

Novo Banco reforça apoio às exportações no agroalimentar como patrocinador bancário exclusivo da SagalExpo 2023

O Novo Banco volta a ser o patrocinador bancário exclusivo da SagalExpo, Feira de Exportação dos Sabores de Portugal, a maior feira nacional de promoção das exportações do agroalimentar em Portugal, que decorrerá este ano de 27 a 29 de Março, na FIL, em Lisboa.

A associação do Novo Banco “a este grande projecto de dinamização e promoção das exportações do sector agroalimentar português, reforça o nosso apoio à afirmação das empresas portuguesas do sector junto dos mercados mundiais”, refere uma nota de imprensa da instituição bancárias.

E adianta que a distinção do Novo Banco como Best Trade Finance Provider, em Portugal, pelo quinto ano consecutivo, pela revista internacional “Global Finance”, “vem salientar ainda o quão relevante consideramos ser o nosso posicionamento no âmbito do comércio internacional e junto das empresas exportadoras nacionais”.

Nesse sentido, ao longo dos 3 dias do evento, as suas equipas de especialistas de negócio internacional e os gerentes de empresas e gestores de negócios estarão no stand do Novo Banco, “sempre disponíveis para prestar todo o suporte necessário às empresas presentes na feira e ajudar à melhor concretização dos seus negócios”.

Tomando por base os últimos dados estatísticos disponíveis (2022), a mesma nota destaca “o elevado desempenho das exportações do sector agroalimentar nacional, o qual teve um crescimento de aproximadamente 20% face a 2021, ultrapassando os 8,5 mil milhões de euros”.

A SagalExpo assume-se assim como “uma peça de enorme relevo para as exportações do sector, ao dar a conhecer a compradores dos cinco continentes, num único local, uma monta do melhor que as empresas nacionais produzem em termos de produtos e serviços no âmbito do agroalimentar”, realça o Novo Banco.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Marinha Portuguesa coordena resgate de 7 pessoas a bordo de veleiro na Ilha do Pico

Partilhar              A Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.