Início / Empresas / Novo Banco lança depósito estruturado com investimento em empresas com utilização de água sustentável

Novo Banco lança depósito estruturado com investimento em empresas com utilização de água sustentável

O Novo Banco acaba de lançar um novo depósito estruturado, cujos activos subjacentes são empresas que, “combinam credenciais ambientais com produtos e serviços inovadores, projectados para proteger os recursos naturais do Mundo”. Elevados níveis de investimento em investigação e desenvolvimento permitem que as metas regulamentares de utilização, distribuição e reutilização de água, possam ser alcançadas, refere o banco em nota de imprensa.

Em comercialização até dia 21 de Outubro, o depósito estruturado Água 2024 tem a sua remuneração potencial ligada à variação da cotação de fecho das acções de três empresas (Waste Connections Inc, Danaher Corp, Ferguson PLC), um mínimo de subscrição de €500 e um prazo de 2 anos, não mobilizável.

Na maturidade, se o preço de referência do activo subjacente com o pior desempenho for igual ou superior à sua cotação inicial, há lugar a pagamento de um cupão de 2,40% (1,176% TANB). Caso contrário, pagará um cupão de 0,50% (0,245% TANB), ou seja, se alguma das acções subjacentes desvalorizar face ao valor inicial.

O capital dos depósitos estruturados está 100% garantido no vencimento. Este depósito beneficia da garantia de reembolso prestada pelo Fundo de Garantia de Depósitos até ao valor máximo de 100.000 euros por cada depositante.

Conheça a ficha técnica do depósito estruturado Água 2024 aqui.

O aumento da procura de água num Mundo em crescimento populacional e económico, a que acrescem os impactos das mudanças climáticas, faz com que a sua escassez seja uma realidade em muitas partes do Mundo – e com ela, impactos severos aos meios de subsistência, à saúde humana e aos ecossistemas, realça a mesma nota.

E acrescenta que “em apenas 20 anos, a procura de água será 40% maior do que é hoje, e mais de 50% maior nos países em desenvolvimento. Isso certamente aumentará ainda mais a pressão sobre o meio ambiente, testando-o até ao ponto de ruptura”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Presidente da Confagri: “é urgente que Governo diga se vai revogar passagem das DRAP para as CCDR”

Partilhar              O presidente da Confagri – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas, Idalino Leão, já esteve reunido …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.