Início / Empresas / Novo Banco eleito o melhor banco de Trade Finance em Portugal

Novo Banco eleito o melhor banco de Trade Finance em Portugal

O Novo Banco foi mais uma vez eleito o melhor banco na área de Trade Finance, em Portugal, no ano de 2020, pela revista internacional “Global Finance”.

Os editores desta revista, bem como os analistas do sector, gestores de empresas e especialistas em tecnologias da informação, seleccionaram os melhores bancos que prestam serviços na área do Trade Finance em 97 países e 8 regiões dos Estados Unidos da América. A selecção contemplou, entre outros critérios, o volume de transacções, o serviço ao cliente, a inovação tecnológica assim como o preçário competitivo.

Reforço do apoio às empresas

“Este prémio, para além de reforçar o papel do Novo Banco no apoio à actividade das empresas, representa o reconhecimento internacional das competências do banco nesta importante vertente de negócio onde é disponibilizada uma vasta oferta de produtos e uma equipa especializada que potencia o sucesso das operações de comércio internacional e dá o apoio necessário à exportação”, refere um comunicado da instituição.

O Trade Finance está a viver um momento de transição, impulsionado pelo aparecimento de novas tecnologias, que “colocam desafios à capacidade de adaptação de todos os agentes económicos. Foram distinguidos os bancos que se encontram melhor posicionados na apresentação de soluções inovadoras aos seus clientes, bem como na transmissão de informação e conhecimentos resultantes do acompanhamento das tendências globais sobre o comércio e respectivo financiamento”, acrescenta o mesmocomunicado.

A revista Global Finance, fundada em 1987, tem uma tiragem de 50.050 exemplares, com leitores em 188 países.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

CITAB promove webinar gratuito sobre mel monofloral na prevenção e tratamento da Covid-19

Partilhar              O CITAB — Centro de Investigação e Tecnologias Agroambientais e Biológicas promove um webinar sobre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.