Início / Agricultura / Novo Banco cresce 27% no crédito à tesouraria de empresas até Abril

Novo Banco cresce 27% no crédito à tesouraria de empresas até Abril

O Novo Banco, “enquanto banco de referência das PME portuguesas”, registou um aumento de 27% no financiamento concedido às empresas sob forma de factoring e confirming nos primeiros quatro meses de 2018 face ao período homólogo, depois de no ano passado ter registado um aumento de 41%.

“Este forte ritmo de crescimento decorreu do reforço das equipas de gestores especialistas nestes produtos estratégicos, que diariamente estão no terreno a acompanhar a rede de centros de empresas e rede de balcões do Novo Banco em todo o Pais”, realça fonte institucional do banco.

Factoring e confirming

O factoring e o confirming disponibilizados pelo Novo Banco são soluções financeiras especialmente desenhadas para a gestão da tesouraria das empresas.

Por via destes instrumentos de crédito especializado as empresas transferem para o banco a gestão das suas cobranças e libertam recursos financeiros e humanos para o seu funcionamento ao mesmo tempo que reduzem prazos de recebimento e melhoram os seus balanços.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Ravasqueira Grande Reserva 2014. Espumante do Alentejo já está no mercado

Partilhar              “Paciência de ourives” é a expressão que traduz o empenho na construção do Espumante Ravasqueira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.