Início / Agricultura / Novo Banco atinge 1.000 M€ aprovados nas linhas de crédito com garantia do Estado

Novo Banco atinge 1.000 M€ aprovados nas linhas de crédito com garantia do Estado

O Novo Banco atingiu hoje, 5 de Maio, às 12 horas, 1.000 milhões de euros de linhas de crédito com garantia do Estado aprovadas, o que corresponde a satisfazer as necessidade de 2.870 empresas.

Desde montante, 300 milhões de euros estão já do lado do cliente, entre montantes já desembolsados ou em processo de assinatura final pelos clientes. Cerca de 200 milhões de euros serão operacionalizados ainda esta semana, sendo o restante valor aprovado operacionalizado, na sua maioria, na semana seguinte, garante um comunicado de banco presidido por António Ramalho.

Liderança na Linha de Crédito Capitalizar 2018

O mesmo comunicado salienta que o Novo Banco liderou com uma quota de 48%, e cerca de 191 milhões de euros aprovados, a linha de 400 milhões de euros Crédito Capitalizar 2018 | Covid-19 para “Fundo de Maneio” e “Plafond Tesouraria” a primeira linha lançada pelo Governo em associação com o Sistema Nacional de Garantia Mútua com vista a apoiar as empresas e negócios cuja actividade se encontra afectada pelos efeitos económicos resultantes do surto, que entretanto já encerrou.

O Novo Banco tem ainda disponível a linha de 6.200 milhões de euros para o apoio aos sectores da economia. Desde valor, 4.500 milhões de euros estão destinados a micro, pequenas e médias empresas (PME) dos vários sectores, 900 milhões a empreendimentos turísticos, 200 milhões de euros para turismo e 600 milhões para restauração e similares.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.