Novas regras de distribuição da área de vinha disponibilizam mais 300 hectares

A alteração na definição das regras de distribuição da área de vinha permitiu a disponibilização em 2022 de uma área de 2 210 hectares, um acréscimo de cerca de 300 hectares relativamente à média dos anos anteriores, revela o Ministério da Agricultura e da Alimentação.

O período de submissão de candidaturas decorreu entre 1 de Março e 15 de Abril de 2022, tendo sido submetidas um total de 890 candidaturas, para uma área solicitada de 2.818 hectares, distribuídos pelas várias Regiões, tendo as correspondentes notificações de decisão ocorrido em 30 de Junho de 2022, um mês antes do final do prazo regulamentarmente definido.

Aprovadas 91% das candidaturas submetidas

Salienta o Ministério da Agricultura e da Alimentação que foram aprovadas 91% das candidaturas submetidas e atribuída 78% da área solicitada, sendo a região do Algarve a que recebe o maior percentual em área, seguida de Lisboa, Tejo e Minho.

As regiões vitícolas que obtiveram o maior número de aprovações foram Lisboa, Minho, Tejo e Alentejo e consequentemente também o maior número de área atribuída 27%, 22%, 16%, e 11% respectivamente.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Bridgestone lança primeiro pneu agroindustrial VH-IND

Partilhar              A Bridgestone, líder global em pneus premium e soluções de mobilidade sustentável, anunciou o seu …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.