Início / Agricultura / Nova Super Bock sem glúten. Cerveja aprovada pela Associação Portuguesa de Celíacos

Nova Super Bock sem glúten. Cerveja aprovada pela Associação Portuguesa de Celíacos

Os celíacos e intolerantes ao glúten têm boas notícias com a chegada ao mercado nacional de uma opção de consumo cervejeira indicada para as condições específicas de saúde e hábitos de alimentação destes consumidores. A nova Super Bock Sem Glúten, que mantém o “Sabor Autêntico da cerveja”, é aprovada pela Associação Portuguesa de Celíacos (APC) e certificada pelo referencial normativo AOECS Standard for gluten free foods.

De acordo com a APC, a estimativa é que cerca de 1% da população portuguesa é celíaca, ou seja, aproximadamente 100.000 pessoas, embora esta seja uma patologia ainda sub-diagnosticada, e, por isso, apenas cerca de 15 mil casos sejam conhecidos. Além destes, existem pessoas que decidiram retirar o glúten da sua dieta por opção e que assim têm uma solução para poderem continuar a brindar.

Foi a pensar nestes consumidores, cuja condição de saúde pode inibir o comportamento e vida social, que a Super Bock criou esta novidade, “conseguindo desenvolver um produto que mantém todo o sabor, a cor dourada, a leveza e a refrescância, agora sem glúten, o que vem reforçar as credenciais de inovação da marca#.

Ingredientes naturais 

Na sua composição encontram-se ingredientes naturais utilizados nas demais cervejas da Super Bock, designadamente água, malte de cevada, cereais não maltados e lúpulo. “É em resultado de um novo processo no fabrico, onde se inclui a introdução de uma enzima especial que separa e elimina a natureza potencialmente inflamatória da proteína do glúten, que torna a Super Bock Sem Glúten apta para consumo pelos doentes celíacos e intolerantes ao glúten, o que a torna indicada também para todos aqueles que, por opção, escolhem ter uma dieta gluten free”, realça uma nota de imprensa da marca cervejeira.

Para Bruno Albuquerque, director de marketing de cervejas e de patrocínios do Super Bock Group, “seja por doença ou intolerância, mas também por simples opção, há cada vez mais pessoas a consumir produtos sem glúten, e esta cerveja vai ao encontro dessa necessidade. Trata-se, de facto, de um novo produto criado pelos nossos Mestres Cervejeiros que nos permite continuar a introduzir valor e diversidade no mercado. Com a nova Super Bock Sem Glúten estamos a contribuir para que os consumidores, nomeadamente os celíacos podem agora desfrutar do Sabor Autêntico de uma Super Bock, nomeadamente em momentos de convívio com amigos”.

Por sua vez, a presidente da Associação Portuguesa de Celíacos, Mafalda Carvalho, afirma que “é positivo existir diversificação nos produtos destinados aos doentes celíacos ou com intolerância ao glúten, já que permite uma escolha mais ampla a quem sofre desta patologia – que também pode ser inibidora do convívio social”.

E acrescenta ser, portanto, “com enorme agrado que assistimos a este lançamento, da nova Super Bock Sem Glúten, no qual estivemos envolvidos. Houve um trabalho conjunto de investigação entre os Mestres Cervejeiros do Super Bock Group e os especialistas da Associação Portuguesa de Celíacos, e em resultado desta colaboração nasceu esta cerveja que está licenciada com o CGT (Crossed Grain Trademark), o símbolo internacional reconhecido por todas as pessoas que devem seguir uma dieta isenta de glúten”.

A nova Super Bock Sem Glúten é a primeira cerveja nacional aprovada pela Associação Portuguesa de Celíacos e integra a gama permanente do portefólio de cervejas do Super Bock Group. É um lançamento que reforça a premissa da empresa em introduzir novidade e em oferecer diversidade cervejeira no mercado nacional.

A Super Bock Sem Glúten encontra-se em six-pack de 33 cl em hipers e supermercados, mas também em vários bares e cafés em todo o País.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Recolha de leite de vaca cai 1,4% em Novembro de 2021

Partilhar               A recolha de leite de vaca em Novembro de 2021 foi de 144,5 mil …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.