Início / Lazer / Automóvel / Nova eDaily da IVECO é eléctrica com zero emissões

Nova eDaily da IVECO é eléctrica com zero emissões

A IVECO desvendou, a 19 de Setembro, a nova eDaily com zero emissões, na IAA Transportation 2022 de Hanover. Concebida para ser o “gémeo eléctrico” da icónica Daily, a eDaily cobre todas as aplicações de um veículo comercial ligeiro, incluindo missões e conversões para serviços mais pesados.

“Esta é uma proposta única num mercado onde tanto a oferta como a procura estão ainda centradas nas entregas urbanas. A eDaily, ao expandir o interesse na mobilidade eléctrica, representará uma contribuição fundamental para a descarbonização dos transportes”, refere a empresa em nota de imprensa.

Alessandro Massimino, director de marketing e gestão de produtos, IVECO Truck Business Unit, afirma que “o eléctrico representa o futuro e nós queremos tornar a electrificação acessível a todos os nossos clientes. Como elemento-chave da estratégia de desenvolvimento de produtos e do plano de transição da IVECO, concebemos a eDaily com o objectivo de tornar toda a sua gama eléctrica, mantendo as características pelas quais o nosso veículo é celebrado: robustez, fiabilidade, versatilidade, capacidade de carga e desempenho”.

E acrescenta que “com a sua vasta gama, conjunto de baterias totalmente modular e adaptabilidade a uma vasta gama de conversões e aplicações, a nova eDaily traz a mobilidade eléctrica a novas missões e clientes”.

A nova eDaily apresenta um logótipo IVECO actualizado com letras mais leves, mais ágeis e mais dinâmicas, fundado na herança da marca e impulsionado pela inovação.

A eDaily já pode ser encomendada por toda a Europa, com entregas a decorrerem a partir do início do próximo ano. Um microsite (aqui) dedicado permite aos clientes navegar nas funcionalidades adaptadas aos proprietários da eDaily, incluindo um simulador eMission — também disponível nas lojas e na aplicação móvel IVECO On — para configurar a solução que melhor se adequa à sua missão.

A mesma Daily de sempre, mas agora eléctrica

Toda a gama Daily está agora também disponível numa versão com zero emissões, alinhada com a evolução da mobilidade e em conformidade com as novas regras de acesso a muitas áreas metropolitanas. “A eDaily é o melhor furgão para a cidade: o único veículo ligeiro de mercadorias eléctrico a oferecer até 20 m3 de volume de carga, até 4,6 toneladas de carga útil e até 3,5 toneladas de capacidade de reboque”, refere a mesma nota.

A performance está de acordo com a da versão com motor de combustão interna: 140 kW (190 CV) de potência máxima, 400 Nm de binário máximo e até 120 km/h de velocidade máxima. A condução é aperfeiçoada pela entrega instantânea do binário do motor eléctrico.

Quando é necessária potência extra, os condutores podem tirar partido de um impulso adicional activando a função Hi-Power da eDaily. A utilização de energia pode ser optimizada graças ao Selector de Modo de Condução, o qual permite extrair a potência máxima ou minimizar o consumo de energia.

O modo One-Pedal Drive da eDaily facilita a condução e converte a energia cinética durante as travagens em electricidade, reduzindo assim o consumo de energia e o desgaste das pastilhas de travão.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Pombal aposta em rega inteligente e 5G da NOS para poupar até 30% de água

Partilhar              A Câmara Municipal de Pombal vai instalar um sistema de rega inteligente 5G da NOS, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.