Foto: Nestlé

Nestlé vai suprimir 18 mil toneladas de açúcar dos seus produtos na Europa até 2020

O Grupo Nestlé comprometeu-se esta semana a diminuir a quantidade de açúcar nos seus produtos. Ao todo prevê suprimir 18 mil toneladas de açúcar na sua produção para a Europa até 2020, a que corresponderá uma diminuição média de 5% face aos valores actuais.

A gigante alimentar aplica assim a iniciativa da União Europeia que recomenda a elaboração de planos de acção para o melhoramento dos produtos alimentares. O anúncio foi feito após um evento da UE sobre obesidade infantil, em Malta.

O vice-presidente executivo da Nestlé e director-executivo para a Europa, Médio Oriente e África do Norte, Marco Settembri, sublinhou a importância de uma alimentação saudável afirmando que “quando uma em cada três crianças está acima do peso, ou mesmo obesa, é claro que temos de fazer mais para lhes dar escolhas mais saudáveis e ajudar a promover um estilo de vida activo”.

Nesquick com menos açúcar

Nos últimos três anos, a Nestlé retirou já 11.300 toneladas de açúcar aos seus produtos. Recentemente lançou no mercado uma embalagem de chocolate em pó Nesquick com apenas 3,4 gramas de açúcar por dose contra as 10,6 gramas na versão clássica.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

IPMA: Setembro de 2025 foi o sexto mais frio desde 2000

Partilhar              O IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que foi publicado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.