Início / Agricultura / Nestlé assinala hoje 100 anos de presença em Portugal

Nestlé assinala hoje 100 anos de presença em Portugal

2023 marca o ano em que a Nestlé Portugal entra no restrito clube das empresas portuguesas centenárias. Uma data simbólica para uma empresa que é uma “love brand” dos consumidores portugueses e cuja reputação corporativa é a melhor em toda a Europa. É um século de criação de valor partilhado: económico, social e ambiental, com o propósito de desenvolver o poder da alimentação para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e para as gerações futuras, refere a empresa em nota de imprensa.

No ano de 2022 o volume de negócios da Nestlé Portugal atingiu os 677 milhões de euros, mais 52 milhões de euros em comparação com 2021, representando um crescimento de 8,3%. Neste resultado do negócio estão também incluídas as exportações, no valor de 125 milhões de euros, que a Nestlé Portugal faz a partir das suas duas fábricas (cerca de 60% do total da produção em Portugal).

“Num ano de muitos desafios e escolhas difíceis para as famílias, comunidades e empresas, a pressão do aumento de custos impactou também os resultados da companhia. Para mitigar os aumentos de preços a Nestlé trabalhou em eficiências internas que permitiram atenuar a inflação e os aumentos dos preços das matérias-primas, transportes e energia”, refere a mesma nota adiantando que, desta forma, “2022 foi um ano com redução de rentabilidade para a Nestlé Portugal, em linha com os resultados da Zona Europa apresentados pelo Grupo”.

Simultaneamente, com uma visão de longo prazo, a Nestlé manteve e reforçou os seus investimentos em particular na inovação, na sustentabilidade e na empregabilidade que gera no País, através de investimentos que totalizaram 73 milhões de euros, sendo 30 milhões nas operações e 43 milhões no apoio às actividades marketing e de comunicação.

“É esta postura responsável e de longo-prazo que reflecte a forma como a Nestlé tem actuado no País ao longo de 100 anos, assinalados hoje, dia 10 de Março. Foi neste mesmo dia, em 1923, na localidade de Avanca, que o Professor Egas Moniz (Prémio Nobel da Medicina em 1949) lançou as bases da Nestlé em Portugal, trazendo para o País a tecnologia que permitiu o desenvolvimento de produtos alimentares essenciais à melhoria da qualidade de vida da população portuguesa e que teve como primeiro exemplo a farinha láctea Nestlé. Fiel ao espírito do seu fundador, a Nestlé tem continuado a partilhar valor económico, social e ambiental com o País”, diz a mesma nota.

“Num ano de grandes desafios, toda a equipa da Nestlé Portugal demonstrou a sua resiliência e capacidade de navegar neste ambiente difícil, entregando, uma vez mais, um ano de crescimento positivo e de criação de valor partilhado. Esta actuação, confirma a nossa estratégia de longo prazo focada na nutrição e na gestão dos recursos naturais, com importantes investimentos em ambas as áreas ao longo da nossa cadeia de valor e dá-nos a confiança de que continuaremos a fazer parte da vida dos Portugueses.”, afirma Anna Lenz, directora-geral da Nestlé Portugal.

Conheça a história da Nestlé Portugal aqui.

Nestlé

A Nestlé é a maior empresa de alimentos e bebidas do Mundo e está sediada na vila suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. Está presente em 186 países em todo o Mundo e conta com 276.000 colaboradores.

A Nestlé oferece um vasto portefólio de produtos e serviços para as pessoas e para os seus animais de companhia ao longo das suas vidas. As suas mais de 2.000 marcas variam de ícones globais como Nescafé ou Nexpresso, até marcas de fabrico local amplamente reconhecidas como Cerelac, Nestum e Sical, entre muitas outras.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Consulta pública sobre Acordo Comercial UE-Canadá termina a 25 de Abril

Partilhar              A Comissão Europeia tem em curso, até dia 25 de Abril de 2024, uma consulta …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.