Início / Agenda / Nersant apresenta apoios ao investimento e à contratação disponíveis para empresas da região de Santarém

Nersant apresenta apoios ao investimento e à contratação disponíveis para empresas da região de Santarém

A Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém vai apresentar à comunidade empresarial os incentivos e iniciativas de apoio à qualificação, inovação e tecnologia disponíveis para as empresas da região. O workshop “Talento Local e Inovação Global: Sinergias para o Sucesso Empresarial” realiza-se no dia 3 de Abril, a partir das 15h30, na Startup Santarém.

O evento destina-se a empresários, gestores, líderes de empresas, profissionais de recursos humanos, empreendedores, académicos, estudantes e outros interessados no tema. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do portal da Nersant, aqui.

Em parceria com o Instituto Politécnico de Santarém, o workshop visa explorar a ligação entre o talento local e a inovação global, destacando a qualificação dos colaboradores e a tecnologia como factores essenciais para impulsionar o sucesso, através da apresentação de apoios e incentivos ao investimento empresarial, com foco na qualificação, inovação e tecnologia, avança o jornal oficial da Nersant.

Entre estes apoios, destacam-se o Sistema de Incentivos de Base Territorial (SIBT) para investimentos até 250.000 euros e no âmbito da qualificação dos recursos humanos, o programa de recepção de estagiários do MIT — uma das instituições tecnológicas mais prestigiadas do Mundo — bem como o Apoio à Contratação de Recursos Humanos Altamente Qualificados, incentivo do Portugal 2030 que visa a integração de quadros altamente qualificados nas PME.

Serão ainda apresentados os Sistemas de Incentivos à Qualificação e Internacionalização das empresas, assim como os apoios para o empreendedorismo e criação de emprego. Por fim serão apresentados dois instrumentos de optimização fiscal e reforço da competitividade das empresas: o SIFIDE – Sistemas de Incentivos Fiscais a Investigação e Desenvolvimento Empresarial e o RFAI – Regime Fiscal de Apoio ao Investimento.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Montenegro promete resolver problema do assoreamento do Porto de Pesca da Póvoa de Varzim

Partilhar              O primeiro-ministro, Luís Montenegro, esteve presente cerimónia de encerramento das comemorações do 50º aniversário de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.