Início / Agricultura / NERA lança vídeo promocional da oferta agroalimentar do Algarve

NERA lança vídeo promocional da oferta agroalimentar do Algarve

O NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, informa que está em fase final de edição o vídeo que pretende ser “uma montra dos produtos premium do Algarve, espelhando a identidade e qualidade dos produtos agroalimentares”.

Trata-se de um projecto promovido em conjunto com a ATA — Associação Turismo do Algarve e pela Região de Turismo do Algarve, que está a ser co-financiado pelo Programa Operacional CRESC ALGARVE 2020 | Portugal 2020.

No cardápio deste filme constam recursos endógenos como os citrinos, o mel e as compotas, a doçaria e os frutos secos. Na componente do mar o destaque centra-se na salicórnia e no ‘ouro branco’ do Algarve — o sal e flor de sal.

Na componente da inovação, um destaque para a alfarroba com tabletes, xaropes e bebidas vegetais. E por fim, os vinhos do Algarve “cuja qualidade tem ganho maior relevância nos últimos anos”, adianta o NERA.

Acções internacionais

Este filme, acrescenta, para além da vertente promocional e comercial, funciona como ferramenta de suporte às acções internacionais do Projecto Algarve Premium cujo objectivo central é promover a internacionalização de produtos de excelência da região do Algarve nos sectores agroalimentar e mar, turismo cultural e criativo e turismo náutico, por forma a aumentar o seu reconhecimento, notoriedade e visibilidade internacional.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Agrogaia promove visita a quintas de agricultura biológica. Participação gratuita com transporte assegurado

Partilhar              O projecto Agrogaia realiza a primeira visita a duas quintas biológicas — Quinta do Ameal …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.