Início / Empresas / Negócios da SGS crescem 6% em Portugal para 22 milhões de euros

Negócios da SGS crescem 6% em Portugal para 22 milhões de euros

O Grupo SGS, líder mundial no domínio da inspecção, verificação, análise e certificação, divulgou as contas anuais relativas a 2015 e revelou que Portugal apresentou um volume de negócios de 22 milhões de euros, que se traduz numa variação positiva de 6% face ao alcançado no ano anterior.

Estes resultados financeiros acompanharam a tendência do Grupo, que gerou rendimentos de 5,3 mil milhões de euros em 2015, o que representa um crescimento de 3,6% em comparação com o ano anterior.

“As áreas que mais contribuíram para esta performance foram a supervisão de recursos naturais (cereais, petróleo e petroquímicos), a certificação de sistemas de gestão, produtos e serviços, a qualidade e segurança de produtos de consumo alimentares e não alimentares (com especial suporte dos laboratórios SGS Multilab), a inspecção industrial e os serviços no âmbito do risco da segurança e ambiente”, afirma o presidente do conselho de administração da SGS Portugal, João Marques.

Aquele responsável destaca também a boa performance das delegações das Regiões Autónomas, e em especial os Açores, e o crescimento da SGS Academy, suportado pela procura constante de soluções formativas para cada segmentos-alvo do Grupo SGS.

Crescimento esperado de 10% para 2016

“Prevemos um crescimento de 10% em Portugal para 2016, suportado em grande parte na inovação dos serviços da SGS para diversos segmentos de mercado” acrescenta João Marques, salientando que “a nível mundial estimamos crescer entre 4 a 5%”.

A SGS tem em curso novas soluções para sectores como a agricultura, turismo, saúde, produtos de consumo e performance dos serviços, sendo estes os segmentos em que a empresa aposta em 2016.

A SGS é líder mundial em inspecção, verificação, análises e certificação. Presente em 140 países, a SGS opera em mais de 1.650 escritórios e laboratórios, contando com 80.000 colaboradores em todo o mundo.

Fundada em França, em 1878, pelo lituano Henri Goldstück, a SGS está sedeada na Suíça. Em Portugal desde 1922, hoje tem total cobertura nacional através de 8 escritórios, que incluem Açores e Madeira.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

IAPMEI disponibiliza dashboard PME Líder 2021

Partilhar              O IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação disponibilizou um dashboard com dados relativos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.