O Novo Banco é um dos patrocinadores da 6ª edição da AgroGlobal – Feira das Grandes Culturas realiza-se de 5 a 7 de Setembro de 2018, em Valada do Ribatejo. Isto porque “a agricultura é uma aposta de passado, presente e futuro para o Novo Banco”, diz o director coordenador do Departamento de Empresas Sul do Novo Banco, Luís Ribeiro.
Em entrevista à comunicação da AgroGlobal, Luís Ribeiro, explica que o NB estará presente em mais uma edição do certame para mostrar a sua proximidade ao sector agrícola, aprofundar relações com os diferentes agentes e apresentar a sua oferta de serviços.
Crédito ao sector agrícola representa mais de 30% no Alentejo
Na carteira de crédito concedido pelo Novo Banco às empresas, o sector agrícola representa mais de 30% no Alentejo e cerca de 20% no Ribatejo. Considerando as agro-indústrias a percentagem de crédito concedido ao sector agro é ainda maior.
Os serviços do Novo Banco direccionados ao sector agrícola são: as linhas de apoio ao investimento (apoiadas por protocolos com as sociedades de garantia mútua, o IFAP e associações de agricultores); o NBExpress Bill (soluções de apoio à tesouraria das empresas) e o NB Fine Trade, uma ferramenta de apoio à expansão dos negócios, que analisa os potenciais mercados e identifica as oportunidades de exportação das empresas portuguesas no Mundo.
“A agricultura é um sector inovador e de vanguarda na economia portuguesa e é, por isso, uma aposta de passado, presente e futuro para o Novo Banco”, garante Luís Ribeiro.
NB Express Bill
O NB Express Bill constitui uma solução de gestão da tesouraria que permite total controlo da gestão de pagamentos a fornecedores e das cobranças a clientes.
Esta solução, “altamente flexível e inovadora”, garante os pagamentos nas datas acordadas, com possibilidade de antecipar imediatamente os fundos, a preços competitivos, segundo o NB.
Para o banco, o NB Express Bill, mais do que um novo instrumento de pagamento, é uma solução que dá um maior poder negocial junto dos seus fornecedores. Mais do que uma garantia, a empresa tem uma certeza de recebimento dos seus créditos sobre clientes, a que acresce a possibilidade de antecipação automática e imediata dos fundos quando necessitar e sem consumir os seus plafonds de crédito.
Leasing de equipamento
O Novo Banco conta ainda com a solução de leasing de equipamento. Trata-se de um financiamento em que o locador (Novo Banci) cede ao locatário (cliente) o direito de utilização de um determinado bem móvel, durante um período de tempo pré-determinado, em contrapartida do pagamento de uma renda.
No final do contrato o locatário (cliente) tem a opção de compra do bem mediante o pagamento do valor residual (definido contratualmente).
As empresas podem assim aceder a máquinas de grande porte, máquinas industriais e maquinaria diversa, equipamento electrónico e informático, comércio e agrícola, restauração e veículos pesados e reboques.
Agricultura e Mar Actual