Início / Featured / Navios de cruzeiro ultrapassam recorde de escalas nos Açores

Navios de cruzeiro ultrapassam recorde de escalas nos Açores

O Porto de Ponta Delgada recebeu, neste domingo, 25 de Setembro, a 153ª escala de um navio de cruzeiro, número que faz ultrapassar as escalas verificadas em 2017, o seu mais expressivo ano, anuncia o Governo Regional dos Açores.

O Hanseatic Spirit, que atracou no renovado cais comercial de Ponta Delgada, “fica na história como o navio que superou o mais elevado número de escalas registadas este ano, nesta porta de passagem do arquipélago. As 153 escalas ultrapassam, assim, o anterior registo de 2017, quando se verificaram 152 visitas de navios de cruzeiro nos portos açorianos”, adianta o Executivo açoriano em nota de imprensa.

E realça que “este marco deverá conhecer novos números muito em breve, uma vez que estão previstas, até ao final do ano, mais 64 escalas de navios de turismo, que deverão trazer às ilhas mais 52 mil passageiros – uma realidade que poderá atingir cerca de 217 escalas e mais de 200 mil passageiros a visitar os Açores por via marítima”.

Em reacção, a secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infra-estruturas, Berta Cabral, congratula a Portos dos Açores por estes resultados e afirma que “estes dados e previsões são resultado de uma política integrada de promoção dos Açores, como destino sustentável com características diferenciadoras, onde a cultura, o mar, a inovação e a tecnologia reforçam a excelência da oferta”.

A governante salienta ainda que “a operacionalidade a 100% do cais -10 do porto de Ponta Delgada, após obras de ampliação, desde 29 de Julho deste ano, vem promover melhores condições, neste caso, às escalas dos navios de cruzeiro assim como à recepção dos seus passageiros”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

CAP promove debate sobre Planos de Gestão de Região Hidrográfica 2022-2027

Partilhar              A CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal promove no auditório da sua sede, em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.