Início / Featured / Navio patrulha oceânico Setúbal inicia missão nos Açores

Navio patrulha oceânico Setúbal inicia missão nos Açores

O navio patrulha oceânico Setúbal largou esta tarde, de 3 de Abril, da Base Naval de Lisboa para mais uma missão nos Açores, onde irá integrar o dispositivo naval daquele arquipélago durante três meses, rendendo o NRP Figueira da Foz.

Controlo da pesca e da navegação

O NRP Setúbal tem por objectivo contribuir para o dispositivo naval nos Açores, desenvolvendo tarefas específicas no âmbito da busca e salvamento marítimo, da monitorização e controlo da pesca e da navegação, da prevenção e combate à poluição marinha e na prevenção e combate a actividades ilegais, como o narcotráfico.

Apoio à estrutura da Protecção Civil

Para além das tarefas acima referidas, o navio poderá ser empregue em operações militares e está capacitado para dar apoio humanitário na sequência de desastre naturais, tendo um importante papel no apoio à estrutura da Protecção Civil dos Açores, explica um comunicado da Marinha Portuguesa.

O NRP Setúbal é o quarto navio da classe Viana do Castelo e o mais recente navio da Marinha, sendo esta a segunda missão do navio na Zona Marítima dos Açores.

O NRP Setúbal é comandado pelo capitão-de-fragata Rui Manuel Zambujo Madeira e tem uma guarnição de 46 elementos.

Agricultura e Mar Actual

 
6
Shares
     6 
   
 

Verifique também

MSP-OR vence Atlantic Project Awards 2024 na categoria Oceanos Saudáveis e Zonas Costeiras Resilientes

Partilhar         6    6SharesO projecto europeu MSP-OR “Advacing Maritime Spatial Planning in the Outermost Regions”, coordenado pela vice-presidência …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.