Início / Featured / Navio oceanográfico da Marinha regressa após 8 meses de período de manutenção

Navio oceanográfico da Marinha regressa após 8 meses de período de manutenção

O navio hidro-oceanográfico D. Carlos I retoma a actividade operacional com um treino assistido, de 18 a 22 de Maio ao largo de Sesimbra. O regresso acontece após um período de 8 meses no qual o navio esteve em manutenção e reparação.

Segundo um comunicado da Marinha Portuguesa,o regresso à actividade operacional inicia-se com um treino assistido, apoiado pela Equipa de Avaliação do Centro Integrado de Treino e Avaliação Naval (EACITAN).

O treino assistido tem como finalidade apoiar e aperfeiçoar os níveis de prontidão da guarnição para garantir que a segurança do pessoal e do material, acrescenta o mesmo comunicado.

Áreas de treino

O treino incide nas áreas de limitação de avarias e da condução da navegação: homem ao mar, incêndio, alagamento, falha da instalação propulsora, avaria no leme, navegação em condições de visibilidade reduzida, entre outras. Está previsto o navio praticar o porto de Setúbal nos dias 19 e 20 de Maio de 2020, acrescenta a Marinha.

O NRP D. Carlos I é comandado pelo capitão-tenente Teotónio Barroqueiro e tem uma guarnição de 34 militares.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

COTHN realiza acção de capacitação gratuita sobre Agricultura de Conservação

Partilhar              O COTHN  — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, no âmbito do projecto Call4Earth, realiza mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.