Início / Featured / Navio-Escola Sagres inicia viagem ao Brasil

Navio-Escola Sagres inicia viagem ao Brasil

O Navio-Escola Sagres largou este domingo, dia 24 de Julho, da Base Naval de Lisboa, para iniciar uma nova missão ao Brasil.

Durante esta viagem, que conta com cadetes da Escola Naval a realizar a viagem de Instrução, o navio vai participar nas comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil, refere a Marinha Portuguesa em nota de imprensa.

Com o objectivo de assinalar os 100 anos da Travessia Aérea do Atlântico Sul, um feito alcançado pelos Comandantes Sacadura Cabral e Gago Coutinho, será realizada uma exposição a bordo, sempre que o NRP Sagres atracar nos portos.

O Navio-Escola Sagres foi construído nos estaleiros Blohm & Voss (Hamburgo), tendo o lançamento à agua ocorrido em 30 de Outubro de 1937, comemorando-se por isso os 80 anos desta importante efeméride na próxima segunda-feira, refere um comunicado da Marinha Portuguesa. Foi o terceiro de uma série de quatro navios construídos para a marinha alemã, tendo recebido o nome de “Albert Leo Schlageter”. Em 1962, foi incorporado na Marinha Portuguesa como navio-escola e com o nome Sagres, navegando há 55 anos com a bandeira de Portugal.

Grande veleiro com 90 metros

O NRP (Navio da República Portuguesa) Sagres é um grande veleiro com 90 metros de comprimento, 3 mastros e armação em barca. A sua principal missão é assegurar a formação marinheira dos futuros oficiais da Marinha Portuguesa, complementando a componente técnica e académica ministrada na Escola Naval, visando igualmente a representação da Marinha Portuguesa junto das suas congéneres, a afirmação de Portugal no Mundo e o contacto com os portugueses da diáspora nos países e portos que visita, contribuindo para a divulgação da nossa cultura e dos produtos nacionais, funcionando como embaixada itinerante de Portugal.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Estremoz recebe congresso internacional sobre a viticultura romana e inovação

Partilhar              O congresso internacional “Criando narrativas para a viticultura romana: Arqueologia, património, inovação e transferência de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.