Início / Featured / Navio da Marinha empenhado na época de pesca da lampreia no rio Minho

Navio da Marinha empenhado na época de pesca da lampreia no rio Minho

O melhor período para a apanha da espécie lampreia, através da lampreeira (rede de deriva), é compreendido entre 4 de Janeiro e 22 de Abril. Devido ao elevado valor comercial da espécie, principalmente durante o mês de Janeiro, “resultado da escassez e procura, os pescadores locais empenham-se com grande dedicação durante este período. Nesta época, dia e noite, pescadores e autoridades encontram-se no Rio Minho enquanto se exercem as respectivas actividades relacionadas com a pesca de lampreia”, diz um comunicado da Marinha Portuguesa.

Por isso, o NRP Rio Minho tem missão permanente atribuída na Zona Marítima do Norte com as seguintes tarefas: fiscalizar e controlar as águas do TIRM a jusante da torre da lapela e, ocasionalmente e por curtos períodos, na área costeira adjacente à foz daquele rio.

Garante simultaneamente, isoladamente ou em acções coordenadas, operações de salvamento e assistência a pessoas e embarcações em perigo e colabora na defesa do ambiente, nomeadamente na prevenção e apoio ao combate à poluição marinha.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

PCP quer regulação de preços de primeira venda em lota em defesa dos rendimentos dos pescadores

Partilhar              O Grupo Parlamentar do Partido Comunista Português (PCP) considera que “importa, no imediato tomar medidas …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.