Início / Agricultura / Navigator reforça medidas para apoiar colaboradores e famílias no novo ano escolar

Navigator reforça medidas para apoiar colaboradores e famílias no novo ano escolar

A factura da educação representa um grande encargo no orçamento familiar no início de cada ano escolar. Consciente dessa situação, a The Navigator Company dá continuidade ao Apoio Escolar para os seus colaboradores com filhos nos vários graus de ensino, reforçando também outras medidas para apoiar as famílias.

A preocupação com os seus colaboradores, as pessoas que “fazem a Companhia”, tem sido “uma prioridade para a empresa, através da promoção de um conjunto de políticas de Apoio à Família que, no ano passado, beneficiaram mais de 1.500 colaboradores. Entre essas iniciativas, incluem-se o Apoio Escolar, Subsídio de Infantário, Bolsas de Estudo e Subsídio para Filhos com Necessidades Especiais”, refere a Navigator em comunicado de imprensa.

Por exemplo, os colaboradores com filhos entre os 6 e os 25 anos, que estejam a frequentar o ensino básico, secundário ou superior, podem beneficiar das ajudas disponíveis, tornando mais fácil o novo ano lectivo. O Apoio Escolar materializa-se num valor único anual, variável de acordo com o grau de ensino: 95 euros para as crianças a frequentar o 1º Ciclo do Ensino Básico (do 1º ao 4º ano); 180 euros para os filhos nos 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico (do 6º ao 9º ano); 275 euros para jovens no Ensino Secundário (do 10º ao 12º ano); e 340 euros para colaboradores com filhos inscritos no Ensino Superior.

Para quem tem filhos em idade pré-escolar, e uma vez que a despesa com o infantário representa uma fatia considerável do orçamento familiar, a empresa atribui um benefício mensal de 70 euros.

Bolsas de mérito premeiam os bons resultados

Neste início de ano escolar, a Navigator entregou também bolsas de estudo no valor de 500 euros, como forma de valorizar, reconhecer e premiar os bons resultados obtidos pelos filhos de colaboradores no Ensino Superior — licenciatura, mestrado ou doutoramento.

No âmbito da política de Responsabilidade Social da Companhia, a Navigator contribui igualmente com um subsídio mensal no valor de 100 euros para os filhos dos colaboradores com necessidades especiais, que pode ser acumulado com o Apoio Escolar.

Actualmente, a empresa atribui um pacote de regalias que representa um investimento médio anual de 1.815 euros por pessoa. Além do apoio na educação, incluem-se diversos benefícios como, por exemplo, seguro de saúde, que abrange tanto os trabalhadores, como os agregados familiares; seguro de Vida, onde se inclui a cobertura de morte e invalidez total e permanente; e complemento de doença adicional ao subsídio concedido pela Segurança Social e Fundo de Pensões.

Também em 2021, o plano de benefícios da Navigator passou a contemplar melhores condições nos seguros de saúde (reforço dos capitais em algumas das principais coberturas, nomeadamente na Assistência Médica Hospitalar) e de vida, bem como o alargamento da compensação por doença à totalidade dos colaboradores, a nível nacional.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Opinião Confagri. Cooperativismo: um setor para o futuro!

Partilhar              Opinião de Nuno Serra, Secretário-Geral Adjunto da Confagri — Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas Existe …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.