Início / Agricultura / Navigator lança Amoos Calorie Control que absorve até 25% das calorias dos alimentos fritos

Navigator lança Amoos Calorie Control que absorve até 25% das calorias dos alimentos fritos

A The Navigator Company lança no mercado o novo Amoos Calorie Control, um rolo de cozinha com três camadas de papel tissue que contribui para a absorção de até 25% das calorias de alimentos acabados de fritar.

Numa altura em que se aproxima a época natalícia, o novo papel afirma-se como um aliado na absorção do óleo de fritura e, consequentemente, do controlo de calorias, contribuindo para proporcionar refeições e alimentos com menos gordura, refere uma nota de imprensa da empresa.

Para alcançar este resultado, validado por laboratório independente e certificado, a inovadora tecnologia Calorie Control permite desenvolver micro alvéolos estruturados no interior do papel, incrementando o seu volume e, consequentemente, a capacidade de absorção de gordura, mantendo, em simultâneo, a resistência necessária para que o papel não se desfaça durante a utilização.

Com mais uma camada do que as duas camadas habituais dos rolos de cozinha domésticos, o que lhe confere uma maior absorção, as características especiais do novo Amoos Calorie Control permitem também atingir um desempenho excelente nas tarefas genéricas dos produtos deste segmento: alta capacidade e rapidez na absorção de líquidos e elevada integridade do papel mesmo depois de húmido.

O produto cumpre as normas mais exigentes de higiene e segurança para contacto alimentar, beneficiando da pureza da matéria-prima – fibra virgem proveniente de florestas certificadas – sendo uma solução segura para absorver a gordura dos alimentos ou das bancadas da cozinha.

Com o novo Amoos Calorie Control, a Navigator reforça a sua “posição de liderança em termos de inovação e diferenciação, elevando a fasquia de qualidade e eficácia num produto usado diariamente por milhões de consumidores”.

Este novo produto vai ao encontro do propósito da empresa, que “é revelador do posicionamento da companhia, ao assumir que são as pessoas, a sua qualidade de vida e o futuro do planeta que a inspiram e a movem, partilhando com a sociedade o seu saber, experiência e recursos na busca de um futuro melhor”.

Hábitos alimentares dos portugueses na base do novo papel

Pode um produto de papel contribuir para um estilo de vida mais saudável? Antes de avançar com o novo lançamento da sua gama tissue, a Navigator estudou a prevalência de alguns hábitos alimentares dos portugueses e concluiu que a resposta a esta questão era afirmativa.

De acordo com um estudo realizado a mais de 600 entrevistados, por um laboratório independente, chegou-se à conclusão de que os alimentos fritos são muito apreciados na dieta portuguesa, desde as batatas fritas aos rissóis e croquetes, muito comuns nas épocas festivas e reuniões familiares.

Segundo o mesmo estudo, 39% dos inquiridos indicou consumir fritos no seu dia-a-dia, enquanto outros 46% fazem-no pelo menos em momentos festivos como o Natal, Páscoa e aniversários. Por outro lado, cerca de um quarto dos inquiridos admitiu ainda confeccionar fritos entre duas a três vezes por semana (26%).

Em função destes resultados, a empresa decidiu melhorar um produto corrente nas cozinhas portuguesas, adaptando-o à missão de redução de gordura nos alimentos acabados de fritar, através da absorção de óleo de fritura e, assim, das calorias totais presentes nesses alimentos.

“Preparar refeições mais saudáveis para a família e amigos é agora mais fácil com a nova gama, um dos recentes lançamentos de soluções inovadoras para o mercado de higiene e saúde no segmento de tissue. Este novo produto dá continuidade a um caminho de inovação e diferenciação com impacto positivo na qualidade de vida das pessoas, compromisso que a The Navigator Company assume no seu propósito corporativo”, adianta a mesma nota.

Esta nova geração de papel nasceu na The Navigator Company pelas mãos de uma equipa multidisciplinar e junta-se a outras inovações recentes, como, por exemplo, o lançamento do premiado papel Amoos Aquactive – rolo de papel doméstico inovador com sabão integrado apto para limpeza de superfícies, que foi galardoado pelo Prémio Cinco Estrelas 2022 – e a introdução no mercado da primeira gama de papel higiénico com perfume de longa duração: o Amoos Airsense.

De destacar que todo o papel produzido pela Navigator “é sustentável, ambientalmente responsável e biodegradável, obtido a partir de um recurso natural renovável, plantado especificamente para este fim. É feito com fibra virgem de eucalipto certificada de acordo com o FSC (Forest Stewardship Council)”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Empresa húngara procura fornecedores de produtos para casa e jardim, hortícolas, ferramentas e produtos de irrigação

Partilhar              Uma empresa familiar húngara, fundada em 1991, está à procura um parceiro que possa representar no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.