Início / Agricultura / Navigator entre as marcas com maior relevância e reputação em 2021

Navigator entre as marcas com maior relevância e reputação em 2021

A The Navigator Company é uma das empresas em destaque no estudo RepScore 2021, desenvolvido pela consultora OnStrategy, tendo registado uma subida de pontuação face ao ano anterior, quer na categoria “Produtos Industriais”, na qual surge no segundo lugar, bem como na categoria “PSI-20”.

O estudo, desenvolvido anualmente desde 2009, tem como intuito avaliar em Portugal a Relevância e a Reputação Emocional das marcas.

Os resultados do ranking permitem identificar a evolução alcançada pela The Navigator Company, com uma subida de 73,1 para 73,5 (num total de 100 pontos), na categoria de “Produtos Industriais”. A empresa surge, também, destacada na categoria “PSI-20” com uma avaliação de 73,5 pontos, o que leva a que lhe seja atribuída a classificação enquanto marca “Robusta”.

Em 2021, a The Navigator Company “desenvolveu um conjunto alargado de acções inovadoras que vão ao encontro do seu propósito focado nas pessoas, na sua qualidade de vida e no futuro do planeta. Prova disso foi o lançamento de novos produtos no segmento de papel tissue, tal como a gama Amoos Aquactive, uma solução com sabão incorporado que valeu à “mpresa a distinção enquanto produto Cinco Estrelas 2022”, refere uma nota de imprensa da Navigator.

Ainda neste segmento, a The Navigator Company lançou, já no final de 2021, a gama Amoos Naturally Soft, que se demarca pelo seu processo de selecção das melhores fibras virgens, sem utilização de quaisquer químicos branqueadores. As gamas de papel Amoos são provenientes de recursos renováveis, feitas com fibra virgem de eucalipto certificada de acordo com o FSC (Forest Stewardship Council), proveniente de florestas geridas de forma responsável.

Menciona ainda a mesma nota o lançamento, em Novembro de 2021, da primeira marca da empresa no segmento do packaging – gKraft –, oferecendo soluções inovadoras de papel para embalagem de elevada qualidade e com o mínimo impacte ambiental.

Sustentabilidade 

“A sustentabilidade é, assim, um valor crucial no negócio da The Navigator Company e, como tal, a empresa assumiu o compromisso de, através das práticas industriais e gestão florestal, criar o melhor impacto possível para o planeta e contribuir para a sua descarbonização” realça a nota de imprensa.

E diz que, por esse motivo, “é de destacar o facto de ter sido a primeira empresa portuguesa – e, também, uma das primeiras a nível mundial – a assumir o compromisso de antecipar em 15 anos, face aos objectivos nacionais e europeus, a neutralidade carbónica dos seus complexos industriais, o que lhe permitirá ter, até 2035, todas as unidades fabris neutras em emissões de carbono”.

3ª maior exportadora em Portugal

A empresa refere, também, o impacto da The Navigator Company na economia nacional, sendo a terceira maior exportadora em Portugal e a maior geradora de Valor Acrescentado Nacional, representando aproximadamente 1% do PIB e sendo responsável pela criação de mais de 30 mil empregos directos, indirectos e induzidos.

O estudo de avaliação das marcas da OnStrategy é desenvolvido com base num trabalho de campo que decorre em contínuo durante as 52 semanas do ano, junto de mais de 40 mil cidadãos online e mais de 10 mil cidadãos presencialmente ou por telefone, sendo os mesmos representativos da sociedade portuguesa no que respeita à distribuição geográfica, género, idade e grau de formação. No total, foram avaliadas mais de 2 mil marcas por mais de 50 mil cidadãos.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

2.º Fórum da Agropecuária Biológica AçoresBio arranca a 20 de Maio no Faial

Partilhar              O 2.º Fórum da Agropecuária Biológica AçoresBio – este ano AçoresBio22 – arrancará na Ilha …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.