Navigator apoia Portugal na Presidência do Conselho da União Europeia 2021 com oferta de material de apoio

A The Navigator Company – empresa que representa aproximadamente 1% do PIB nacional e exporta para cerca de 130 países no mundo – é parceira da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia (UE) 2021.

Portugal irá exercer, no primeiro semestre de 2021, a Presidência do Conselho da UE, cabendo ao Ministério dos Negócios Estrangeiros, enquanto responsável pela formulação e execução da política externa do País, a concretização das tarefas de preparação, coordenação e exercício da Presidência Portuguesa do Conselho da UE 2021.

Neste âmbito, foi estabelecida uma parceria com a The Navigator Company para a produção e oferta de material de apoio designadamente cadernos e blocos de notas para a realização de várias reuniões de alto nível que irão decorrer, em Portugal e em Bruxelas, durante esse período.

A The Navigator Company é um produtor integrado de floresta, pasta e papel, tissue e energia, cuja actividade está alicerçada em fábricas de grande escala, com tecnologia de ponta e que constituem uma referência de qualidade no sector.

A produção de pasta e papel que a empresa assegura é feita “através da utilização de florestas que são plantadas exclusivamente para esse efeito e fazem parte das soluções naturais que contribuem para uma economia de baixo carbono e de base biológica, capazes de mitigar os efeitos das alterações climáticas”.

A empresa aposta na “gestão florestal sustentável, regida por boas práticas silvícolas. Os espaços florestais sob sua gestão estão totalmente certificados pelos sistemas internacionais FSC (FSC C010852) e PEFC (PEFC/13-23-001)”.

Terceira maior exportadora em Portugal

É a terceira maior exportadora em Portugal e a maior geradora de Valor Acrescentado Nacional, representando aproximadamente 1% do PIB nacional, cerca de 3% das exportações nacionais de bens e mais de 30 mil empregos directos, indirectos e induzidos. Em 2019, a The Navigator Company teve um volume de negócios de 1,68 mil milhões de euros.

Cerca de 91% dos produtos do Grupo são vendidos para fora de Portugal e têm por destino aproximadamente 130 países nos cinco continentes, com destaque para a Europa e os EUA, alcançando assim a mais ampla presença a nível internacional entre as empresas portuguesas.

Dispõe de uma capacidade instalada de 1,6 milhões de toneladas de papel, de 1,6 milhões de toneladas de pasta (80% integradas em papel) e 120 mil toneladas de tissue produto acabado.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

IPMA: Setembro de 2025 foi o sexto mais frio desde 2000

Partilhar              O IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que foi publicado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.