Início / Agricultura / Na próxima terça-feira, há vindimas no coração da cidade de Lisboa

Na próxima terça-feira, há vindimas no coração da cidade de Lisboa

É quase sempre motivo de admiração, mas a verdade é que há mesmo vinhas e vindimas no coração de Lisboa, onde, na próxima terça-feira, dia 25 de Agosto, decorre a apanha da uva nos cerca de 5 hectares do Instituto Superior de Agronomia (ISA), situado na Tapada da Ajuda.

Durante todo o dia, das 8 às 18 horas, cerca de meia centena de voluntários e funcionários do ISA vão estar lado a lado com a equipa da Casa Santos Lima, o agente económico da Região de Lisboa escolhido, uma vez mais, para vindimar 1/3 da vinha académica.

Utilizadas para fins académicos, desde há dois anos que parte das uvas do ISA são colocadas também no circuito comercial através do vinho ‘Experiências’ que, com a assinatura da Casa Santos Lima, já foi galardoado quatro vezes em competições nacionais e internacionais.

“A nossa participação nesta vindima é o espelho da forma como os Vinhos de Lisboa se posicionam no mercado, já que damos especial atenção aos processos de inovação e a modernização da vinha e do vinho”, refere o presidente da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVR Lisboa), Vasco d’Avillez.

Recorde-se que Lisboa é a segunda maior Região vitivinícola do país, logo a seguir ao Douro, produzindo cerca de 100 milhões de litros de vinho todos os anos.

O ISA solicita-se a confirmação de presença até às 15h00 de hoje, segunda-feira, dia 24 de Agosto, através do endereço de e-mail dt@pressmediaonline.com, ou do contacto telefónico 969 292 611.

A CVR Lisboa é a entidade responsável pela promoção e certificação dos vinhos daquela Região. Os Vinhos de Lisboa exportam já cerca de 75% do que produzem, sendo que os principais mercados são: Países Nórdicos, Brasil, EUA, Benelux, Rússia, China e Angola.

A Região Vitivinícola de Lisboa inclui as seguintes Denominações de Origem: Alenquer, Arruda, Bucelas, Carcavelos, Colares, Encostas d’Aire, Lourinhã, Óbidos e Torres Vedras.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

PCP pergunta ao ministro da Agricultura porque não reuniu ainda a PARCA este ano

Partilhar              O Grupo Parlamentar do Partido Comunista Português (PCP) quer saber “por que razão não se …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.