Início / Agricultura / Mykola Solsky: “agricultores da Ucrânia implantaram uma verdadeira frente agrária”

Mykola Solsky: “agricultores da Ucrânia implantaram uma verdadeira frente agrária”

O ministro da Política Agrária e Alimentação da Ucrânia, Mykola Solsky, diz que os “agricultores da Ucrânia implantaram uma verdadeira frente agrária”.

“Os programas de crédito foram lançados com o apoio do Governo, que neste curto espaço de tempo, talvez em um formato um pouco limitado, mas operacional, permite que os agricultores cubram as suas necessidades de empréstimos adicionais durante a semeadura”, diz Mykola Solsky, em nota de imprensa do Ministério.

Além disso, segundo ele, o governo e o Ministério da Política Agrária estão a trabalhar com os agricultores para reduzir o volume de problemas relacionados à logística e exportação de grãos em um momento tão difícil.

“Devemos prestar homenagem ao facto de que os agricultores ucranianos estão a entrar com ousadia na campanha de cultivo, apesar das difíceis circunstâncias objectivas. Vemos isso em todos os lugares. Quanto mais confiantes e devotados os combates militares, mais corajosa e devotamente vão para os campos e agrários”, enfatizou o ministro.

E acrescentou que nas áreas da linha de frente é o mais difícil para os agricultores, porque primeiro, “há circuitos logísticos muito quebrados; em segundo lugar, é bastante perigoso; terceiro, deve haver um clima apropriado para semear na linha de frente ou em áreas ocupadas”.

O ministro Mykola Solsky disse ainda que “os problemas actuais dos agricultores ucranianos estão a ser resolvidos pelos nossos países amigos, especialmente os vizinhos. Eles atendem às solicitações da Ucrânia para simplificar a logística, cancelar documentos para trânsito e ajudar financeiramente”.

“Guerra contra a segurança alimentar da Europa e do Mundo”

“A guerra contra o nosso país é uma guerra contra a segurança alimentar da Europa e do Mundo, e isso é uma coisa óbvia que não precisa ser provada a ninguém hoje”, está convencido o ministro.

Segundo ele, os preços dos alimentos subiram no último mês. “Com diferentes níveis de gravidade, mas a questão da segurança alimentar será em muitos países ao redor do Mundo”, disse Mykola Solsky.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Ravasqueira Grande Reserva 2014. Espumante do Alentejo já está no mercado

Partilhar              “Paciência de ourives” é a expressão que traduz o empenho na construção do Espumante Ravasqueira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.