Início / Featured / Museu Marítimo de Ílhavo celebra 85 anos com novos projectos

Museu Marítimo de Ílhavo celebra 85 anos com novos projectos

O Museu Marítimo de Ílhavo comemora 85 anos de vida no dia 8 de Agosto. Para assinalar a data, a autarquia convida a comunidade a participar na festa que dura três dias (de 5 a 7 de Agosto) e se estende ao Navio-Museu Santo André e ao Centro de Religiosidade Marítima.

No dia 7, às 18 horas, decorre a sessão comemorativa no Museu Marítimo, que ficará marcada pela apresentação de novos projectos do Museu e pelo lançamento do livro “Tributo a marítimos de Ílhavo”, de Ana Maria Lopes.

Ainda neste dia, inaugura-se às 17 horas, no Centro de Religiosidade Marítima, a exposição “Cliché: Fotografia de Paulo de Brito Namorado”, um trabalho sobre a obra do fotógrafo ilhavense, contada através da colecção de 890 negativos em vidro. A exposição fica patente até 31 de Dezembro.

Para as crianças e famílias, há actividades especiais: “Visita encenada ao Navio-Museu Santo André” (6 de Agosto), Oficina de Xilogravura “Desenhos gravados” (6 de Agosto), Criação Artística “Dóri em Crochet”, (6 de Agosto) e “Noite no Museu” (6 de Agosto).

O programa na íntegra pode ser consultado aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Furto de alfarroba não pára. GNR apreende mais 434 quilos em Silves

Partilhar              A Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que o Comando Territorial de Faro, através do Posto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.