Início / Agenda / Museu do Vinho e da Vinha de Bucelas recebe Clube de Enófilos a 12 de Agosto

Museu do Vinho e da Vinha de Bucelas recebe Clube de Enófilos a 12 de Agosto

A Câmara Municipal de Loures convida à participação no próximo Clube de Enófilos, que se realiza no dia 12 de Agosto, a partir das 16 horas, no Museu do Vinho e da Vinha, em Bucelas. Esta sessão decorre em torno da prática da produção de vinho em modo biológico.

“Aceite o convite e venha conhecer dois DOC Bucelas, em comparação com outros vinhos da casta Arinto, inseridos nesta corrente”, refere uma nota de agenda da autarquia de Loures.

Para participar, basta inscrever-se até ao dia 10 de Agosto, através do endereço de correio electrónico museu_vinho@cm-loures.pt ou do telefone 924 487 297.

Museu do Vinho e da Vinha

Vocacionado para a história local e para a promoção do território, tendo como elemento norteador o vinho característico da região de Bucelas, o Museu do Vinho e da Vinha apresenta-se como “um organismo vivo, repositório de um conjunto de actividades, esforços, vivências e memórias que mantêm coesa a comunidade, o território e a tradição”, segundo fonte institucional da Câmara de Loures.

Instalado num edifício cuja história está intimamente relacionada com a tradição vitivinícola local, apresenta dois espaços expositivos distintos: uma área de exposição permanente, onde o visitante fica a conhecer as principais fases de trabalho da vinha e os meios tradicionais de produção do vinho; e um mezanino reservado para exposições temporárias, cujo teor se desenvolve sempre em torno da temática do vinho.

Possui ainda uma loja, oficinas e um centro de documentação especialmente vocacionado para a temática vinícola, um centro de interpretação ligado à história das Guerras Peninsulares, bem como acesso para pessoas com mobilidade reduzida.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Montenegro promete resolver problema do assoreamento do Porto de Pesca da Póvoa de Varzim

Partilhar              O primeiro-ministro, Luís Montenegro, esteve presente cerimónia de encerramento das comemorações do 50º aniversário de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.