Início / Agenda / Municípios da Ilha do Pico promovem Workshop de Compostagem Doméstica

Municípios da Ilha do Pico promovem Workshop de Compostagem Doméstica

A Associação de Municípios da Ilha do Pico (AMIP), com o intuito de fomentar a valorização dos bioresíduos na Ilha Montanha, está a promover o Workshop de Compostagem Doméstica a realizar-se no próximo dia 17 de Novembro, na Câmara Municipal da Madalena.

“Acabou de fazer o jantar e não sabe onde colocar as sobras dos alimentos? E as aparas do jardim, onde depositá-las? Descubra como transformar a matéria orgânica restante em fertilizante”, é esta a temática da acção.

Com o intuito de despertar a consciência da comunidade para a importância da corretã gestão dos resíduos orgânicos, que representam mais de 40% do lixo indiferenciado recolhido na ilha, a AMIP promove esta iniciativa verde que visa ainda mitigar o desperdício alimentar no Pico.

Ministrado pela Engenheira Sofia Matos, o workshop, com uma componente essencialmente prática, tem a duração de duas horas e os participantes terão ainda o direito a receber um compostor de 310L e um guia de compostagem, podendo igualmente usufruir de apoio técnico presencial, telefónico ou por via digital, por tempo indeterminado.

Recicle os seus hábitos. Inscreva-se, gratuitamente (…) e adopte atitudes mais ecológicas, a bem do meio ambiente e da sua carteira”, salienta a autarquia de Madalena.

As inscrições podem ser feitas aqui.

Para mais informações, contacte a Câmara Municipal da Madalena, através do número 292 628 700.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

IFAP paga 119 M€ de apoios aos sectores agroflorestal e das pescas em Setembro

Partilhar              O Ministério da Agricultura e da Alimentação informa que, no final do mês de Setembro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.