Início / Agenda / Município de Pombal junta empresários em conferência para debater crescimento e sustentabilidade

Município de Pombal junta empresários em conferência para debater crescimento e sustentabilidade

Os desafios do desenvolvimento de Pombal vão estar em debate na conferência “Crescimento e Sustentabilidade na Região de Pombal”, que decorre na próxima quarta-feira, 10 de Novembro, a partir das 15 horas, no mini-auditório do Teatro-Cine de Pombal. Uma parceria entre a Câmara Municipal e o jornal Vida Económica.

A conferência surge num momento em que o executivo municipal está focado no desenvolvimento económico do concelho, “com a preocupação em fixar pessoas no território”, refere uma nota de imprensa da autarquia.

“Nós assumimos esta componente do desenvolvimento económico como fundamental na nossa estratégia para fixar pessoas e criar valor”, refere o presidente da Câmara Municipal de Pombal, Pedro Pimpão, frisando que só desta forma “podemos ter mais empresas, mais indústrias, mais emprego qualificado, que consigam depois ser foco de atracção de talento para o nosso território”.

A conferência terá início com Pedro Pimpão a abordar “Os desafios de desenvolvimento de Pombal”, seguindo-se a intervenção do jornalista (ex-director-geral da SIC), Luís Marques, sobre “As oportunidades de re-industrialização”.

Potencial do turismo

“O potencial do turismo de Pombal” é o tema que estará a cargo de Pedro Machado, presidente da Entidade Regional Turismo Centro de Portugal, enquanto Paula Vaz, directora do Centro de Emprego e Formação de Leiria, e Jorge Vieira Silva, director-geral da Escola Tecnológica Artística Profissional de Pombal, debruçar-se-ão sobre “O emprego qualificado e formação profissional”.

Por sua vez, Isabel Damasceno, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), abordará o tema “O financiamento da economia local e regional”.

Crescimento sustentável 

A iniciativa encerrará com uma mesa-redonda debate sobre “O crescimento sustentável em Pombal”, com as participações de empresários instalados no concelho de Pombal: Carla Freitas (Controlpom), Matilde Marques (DMDI Eyewear Solutions), José Valente (Iber-Oleff), Ricardo Vieira (Reynaers Aluminium), Guilherme Mello Portugal (Finerge) e Horário Mota (presidente da Associação Comercial e de Serviços de Pombal). O debate será moderado por João Luís de Sousa, director do jornal Vida Económica.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Cotação do trigo mole panificável importado chega aos 486 euros por tonelada

Partilhar              A invasão da Ucrânia por parte da Rússia continua a agravar a escalada de preços …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.