Início / Agricultura / Município de Lousada tem carvalhos, sobreiros, medronheiros e azevinhos para dar

Município de Lousada tem carvalhos, sobreiros, medronheiros e azevinhos para dar

A actividade Plantar Lousada tem continuidade e a próxima acção está marcada para dia 7 de Janeiro, sábado, a partir das 9h00, na freguesia de Figueiras.

Informa a Câmara Municipal de Lousada que quem pretender efectuar a inscrição ou obter informações adicionais pode fazê-lo aqui.

“O objectivo passa por plantar carvalhos, sobreiros, medronheiros, azereiros, azevinhos, pilriteiros e tantas outras espécies fundamentais para assegurar a qualidade de vida e contribuir para incrementar a biodiversidade das terras de Lousada. Por isso, é deixado o repto à população para se juntar a estas actividades do projecto ‘’Plantar Lousada’’ e ajudar a tornar Lousada mais verde, com mais biodiversidade e melhor qualidade de vida para todos”, adianta a autarquia em nota de imprensa.

Pode ver a lista de árvores disponíveis aqui.

Para a época de plantações de Outono/Inverso de 2022/2023, a autarquia de Lousada tem 20 mil árvores nativas disponíveis para serem plantadas em todo o concelho. Este ano tem novas espécies disponíveis, adequadas a espaços mais pequenos. Até 15 árvores, bastará submeter um pedido simples.

Pode submeter o seu pedido de árvores até 24 de Março de 2023.

Mais informações no Ecocentro Municipal de Lousada, pelo email biolousada@cm-lousada.pt ou pelo telefone 255 820 500.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Sapadores Florestais do SinFAP avançam com acção judicial contra o Estado Português

Partilhar              O SinFAP – Sindicato Independente dos Trabalhadores da Floresta, Ambiente e Protecção Civil, avançou com …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.