Início / Agricultura / Município de Cinfães renova apoio à Associação Nacional de Criadores da Raça Arouquesa

Município de Cinfães renova apoio à Associação Nacional de Criadores da Raça Arouquesa

A Câmara Municipal de Cinfães renovou o contrato programa com a Ancra — Associação Nacional de Criadores da Raça Arouquesa, assegurando o apoio logístico e financeiro, para o ano de 2021.

Os apoios contemplam a cedência gratuita do espaço onde funciona a sede e o talho da instituição; a transferência mensal de 800 euros e ainda a atribuição de um subsídio para as actividades programadas, nomeadamente, 5 mil euros para o Concurso Nacional de Raça Arouquesa; 1.500 euros para o Desfile do Mundo Rural e 1.000 euros para a organização do espaço agrícola na Expo Montemuro.

O presidente Armando Mourisco justifica os apoios sublinhando “a importância da raça arouquesa na economia local”, acrescentando que, “esta associação tem um papel fundamental na defesa, preservação e promoção desta raça autóctone que a todos orgulha”.

O autarca de Cinfões salienta, ainda, o trabalho desenvolvido pelos produtores locais de raça arouquesa na manutenção e crescimento do número de animais; na salvaguarda das nossas tradições; no contributo para a fixação de população e combate à desertificação e também na preservação ambiental.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Zero organiza VI Escola de Verão em Sustentabilidade

Partilhar              A Zero – Associação Sistema Terrestre Sustentável, em parceria com o Observa/ICS-ULisboa e a APREN …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.