Início / Apoios e Oportunidades / Município de Braga isenta operadores do Mercado Municipal do pagamento de taxas

Município de Braga isenta operadores do Mercado Municipal do pagamento de taxas

A Câmara Municipal de Braga vai isentar os operadores do Mercado Municipal do pagamento de taxas durante o primeiro trimestre de 2021. A medida será analisada em reunião do executivo municipal, que se realiza na próxima Segunda-feira, 8 de Fevereiro.

O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, salienta que esta é uma medida de carácter extraordinário e temporário que pretende minimizar os impactos provocados pela pandemia Covid-19 e consequentes restrições impostas à circulação.

“Depois de termos aprovado a isenção de taxas municipais às unidades comerciais e de restauração, vamos agora isentar todos os operadores do Mercado Municipal. Este é um apoio temporário e extraordinário, mas muito importante para todos os operadores que viram a sua actividade fortemente afectada”, sustenta o autarca.

Em todo o caso, refere Ricardo Rio, “o Mercado Municipal continua a funcionar em pleno, mesmo nas actuais circunstâncias, podendo ser uma opção preferencial para os Bracarenses na aquisição dos seus bens alimentares essenciais”.

InvestBraga

Lembrando o trabalho que a InvestBraga tem realizado junto dos agentes económicos do concelho, Ricardo Rio adianta que foi recentemente estabelecida uma parceria com a plataforma ‘CTT Comércio Local’ que vai disponibilizar “canais de venda e apoio à distribuição física de produtos a todos os operadores comerciais que a ela queiram aderir”.

Aquele responsável garante que o Município de Braga “continuará a acompanhar permanentemente a evolução da pandemia, actualizando o seu plano de acção sempre que se mostrar necessário e oportuno de forma a apoiar a actividade económica no Concelho”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Preços na produção industrial aumentam 19,9% em Dezembro de 2021

Partilhar               O Índice de Preços na Produção Industrial (IPPI) registou uma variação homóloga de 19,9% …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.