Início / Agenda / Município de Barcelos promove formação em permacultura

Município de Barcelos promove formação em permacultura

A Câmara Municipal de Barcelos, através do pelouro do Ambiente, promove mais uma formação inserida na temática ambiental, desta vez subordinada ao tema “Permacultura”, no próximo dia 15 de Setembro.

Pretende a autarquia com esta formação, aprofundar este modo de cultura que “engloba métodos para planear e manter sistemas agrícolas, ambientalmente sustentáveis, socialmente justos e financeiramente viáveis”.

A permacultura consiste no planeamento e execução de ocupações humanas e sustentáveis, unindo práticas ancestrais aos modernos conhecimentos na área das ciências agrárias, engenharias e ciências sociais, todas abordadas sob a óptica da ecologia.

A Formação em “Permacultura”, orientada pelo Eng. José Pedro Fernandes, está prevista para o próximo dia 15 de Setembro de 2022, no auditório do Estádio “Cidade de Barcelos”, das 10h00 às 18h00 e é dirigida à população em geral.

A participação é gratuita e limitada a 40 formandos.

Para efectuar a inscrição, os interessados deverão enviar e-mail com nome, morada e contacto telefónico para o seguinte endereço electrónico: gambiente@cm-barcelos.pt.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Câmara de Santarém atribui Medalha de Ouro ao CNEMA

Partilhar              A Câmara de Santarém condecorou hoje, 14 de Junho, o CNEMA — Centro Nacional de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.