Início / Agricultura / Município de Arcos de Valdevez adere ao Regime de Fruta Escolar co-financiado pelo IFAP

Município de Arcos de Valdevez adere ao Regime de Fruta Escolar co-financiado pelo IFAP

O Município de Arcos de Valdevez, aderiu ao “Regime de Fruta Escolar”, um programa co-financiado pelo IFAP — Instituto de Financiamento de Agricultura e Pescas. O objectivo do programa é incentivar a alimentação saudável entre as crianças, mas também, consciencializar as suas famílias para a importância de incluir frutas na dieta, combatendo vários problemas de saúde, especialmente a obesidade infantil.

O Regime de Fruta Escolar abrange as escolas básicas do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Valdevez, num total de 553 crianças e será distribuída a cada uma destas crianças, duas vezes por semana, uma peça de fruta, refere uma nota de imprensa da autarquia de Arcos de Valdevez.

A implementação do Regime Fruta Escolar pressupõe ainda a aplicação de medidas de acompanhamento/actividades pedagógicas, em estreita colaboração com o Agrupamento de Escolas de Valdevez.

“Esta é uma medida, que vem juntar-se á distribuição de carne de cachena nos refeitórios do Agrupamento, representam o compromisso do Município no incentivo a uma alimentação equilibrada e sustentável”, adianta a mesma nota.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Já são conhecidos os vencedores do Prémio Nacional de Enoturismo 2024

Partilhar              A gala da terceira edição do Prémio Nacional de Enoturismo Apeno/Ageas Seguros 2024, considerado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.