Início / Agricultura / Município de Alijó reúne caçadores de toda a região na Alicaça

Município de Alijó reúne caçadores de toda a região na Alicaça

A Alicaça – Festa do Caçador regressou à localidade de Vila Verde no último fim-de-semana com várias actividades que juntaram caçadores de toda a região num animado convívio. O evento foi organizado pelo Município de Alijó, através da Zona de Caça Municipal, com o objectivo de promover o potencial cinegético, natural e económico do território.

O Município “agradece a todas as entidades envolvidas no evento, nomeadamente a Federação das Associações de Caçadores da 1ª Região Cinegética, a Associação Portuguesa de Biodiversidade e Cinegética e o Juiz António Aguilar. Um agradecimento especial à Junta de Freguesia de Vila Verde e a todos os trabalhadores envolvidos, pelo contributo para o sucesso desta iniciativa”, refere uma nota de imprensa da autarquia.

Após um interregno provocado pela pandemia, a Alicaça – Festa do Caçador regressou ao terreno com o objectivo de promover o potencial cinegético, natural e também económico do território e dinamizar a Zona de Caça Municipal, que recebe habitualmente caçadores de todo o País.

O programa do evento incluiu várias actividades de caça e actividades lúdicas de cariz desportivo, nomeadamente a Prova de Santo Huberto, a contar para o campeonato regional. Realizou-se também uma Batida à Perdiz, uma Prova de Trabalho de Cão Coelheiro, uma Mostra Canina com Podengo Português e Cães de Parar, um Percurso de Caça, com o apoio do Clube de Caça e Pesca de Alijó. Durante todo o evento, os visitantes puderam ainda ver as Exposições “20.000 Anos de Caça” e “Aves de Rapina”, assim como assistir a várias demonstrações de falcoaria.

A animação, o convívio e a partilha de experiências foram também uma constante em todo o evento, com a presença de grupos musicais e folclore, um parque radical e uma área dedicada aos mais novos. Além do convívio entre caçadores e interessados no sector, o evento pretendeu ainda divulgar as excelentes condições da Zona de Caça Municipal para a prática de actividades cinegéticas.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Oceanário de Lisboa tem bilhetes com 50% de desconto em semana de aniversário

Partilhar              O Oceanário de Lisboa, para assinalar o seu 26.º aniversário, traz a sua mascote Vasco, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.