Início / Agenda / Município de Alijó assinala Dia Internacional do Vinho do Porto com workshop

Município de Alijó assinala Dia Internacional do Vinho do Porto com workshop

O Município de Alijó, sendo um dos territórios com mais produtores de Vinho do Porto, vai assinalar o Dia Internacional que celebra este vinho licoroso, a 27 de Janeiro, com a dinamização de um workshop com um dos mais reconhecidos sommeliers portugueses, António Lopes. A participação é gratuita.

Durante o evento, que terá lugar na Casa dos Noura, “será possível adquirir conhecimentos básicos e desmistificar os segredos do Vinho do Porto, assim como participar numa prova de Porto Vintage, Late Bottled Vintage e Tawny”, refere uma nota de imprensa da autarquia.

No fim do evento, serão servidos cocktails de Vinho do Porto pelos alunos do curso profissional de Mesa e Bar, momento que será acompanhado com música ao vivo.

Lojas Interactivas de Turismo

A partir deste dia, passam também a estar disponíveis ao público as Lojas Interactivas de Turismo de Alijó e do Pinhão. “As Lojas Interactivas de Turismo representam uma nova janela aberta para todo o Concelho, oferecendo um conjunto de valências interactivas que as transformam numa das paragens obrigatórias para quem nos visita”, realça a mesma nota de imprensa.

As inscrições no evento (aqui) são gratuitas mas limitadas.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Opinião Confagri. Cooperativismo: um setor para o futuro!

Partilhar              Opinião de Nuno Serra, Secretário-Geral Adjunto da Confagri — Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas Existe …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.