Início / Empresas / Município de Alcochete isenta pagamento de rendas de habitação e comércio

Município de Alcochete isenta pagamento de rendas de habitação e comércio

O Executivo Municipal de Alcochete, no contexto do estado de emergência, aprovou a isenção do pagamento de rendas, nos meses de Março e Abril, de todos os arrendatários do município com contratos de arrendamento habitacional e também aprovou a isenção do pagamento das rendas nos meses de Fevereiro e Março deste ano aos espaços comerciais do Ginásio Quinta do Valbom e do restaurante A Quinta.

As duas medidas foram aprovadas por unanimidade pela Câmara Municipal na reunião de 20 de Janeiro.

No que respeita à isenção das rendas de imóveis municipais destinados à habitação, o presidente da Câmara Municipal de Alcochete, Fernando Pinto, salientou que esta medida “tem vindo a ser implementada desde Março de 2020” e abrange todos os arrendatários do município. Disse ainda que se aplica aos referidos meses, uma vez que as rendas de Janeiro e Fevereiro já se encontram pagas e acrescentou ainda que este apoio às famílias representa um valor de cerca de 8.100 euros.

No que se refere à isenção do pagamento de rendas dos espaços comerciais, Fernando Pinto afirmou que “é também uma medida que tem vindo a ser implementada durante este ciclo pandémico” e que os dois agentes económicos referidos beneficiam assim de um apoio financeiro global de 2.051 euros.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Sindicatos garantem aumento do subsídio de turno na ADP Fertilizantes

Partilhar              A administração da ADP Fertilizantes chegou a acordo com os trabalhadores e os seus representantes, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.