O Executivo Municipal de Alcochete, no contexto do estado de emergência, aprovou a isenção do pagamento de rendas, nos meses de Março e Abril, de todos os arrendatários do município com contratos de arrendamento habitacional e também aprovou a isenção do pagamento das rendas nos meses de Fevereiro e Março deste ano aos espaços comerciais do Ginásio Quinta do Valbom e do restaurante A Quinta.
As duas medidas foram aprovadas por unanimidade pela Câmara Municipal na reunião de 20 de Janeiro.
No que respeita à isenção das rendas de imóveis municipais destinados à habitação, o presidente da Câmara Municipal de Alcochete, Fernando Pinto, salientou que esta medida “tem vindo a ser implementada desde Março de 2020” e abrange todos os arrendatários do município. Disse ainda que se aplica aos referidos meses, uma vez que as rendas de Janeiro e Fevereiro já se encontram pagas e acrescentou ainda que este apoio às famílias representa um valor de cerca de 8.100 euros.
No que se refere à isenção do pagamento de rendas dos espaços comerciais, Fernando Pinto afirmou que “é também uma medida que tem vindo a ser implementada durante este ciclo pandémico” e que os dois agentes económicos referidos beneficiam assim de um apoio financeiro global de 2.051 euros.
Agricultura e Mar Actual