Município da Póvoa de Varzim convida à florestação de terras não-agrícolas

O Município da Póvoa de Varzim, através do Espaço Empresa, alerta que estão abertas as candidaturas para a Florestação de terras não-agrícolas.

Esta iniciativa visa apoiar a instalação de povoamentos florestais ou outras formações vegetais com interesse para a conservação de valores naturais em terras não agrícolas. Será privilegiada a florestação de terras não agrícolas, designadamente áreas com matos, como forma de combater o abandono e minimizar perigo de incêndio, através da instalação de sistemas florestais que permita uma gestão multifuncional, refere uma nota de imprensa da autarquia.

Podem beneficiar deste apoio pessoas singulares ou colectivas, de natureza púbica ou privada, e entidades gestoras de baldios e grupos ou agrupamentos de baldios que sejam detentores de terras não agrícolas. Os apoios são concedidos na forma de subvenção não reembolsável, podendo assumir as seguintes modalidades: custos unitários, de acordo com os valores publicados no anexo do aviso; reembolso dos custos elegíveis efectivamente incorridos e pagos pelo beneficiário.

A apresentação das candidaturas efectua-se até ao dia 15 de Setembro de 2025, através da submissão de formulário electrónico disponível no portal da agricultura, aqui, ou no portal do PEPAC no continente, aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

IPMA: Setembro de 2025 foi o sexto mais frio desde 2000

Partilhar              O IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que foi publicado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.