Início / Agenda / Mundial de Pesca com Feeder realiza-se em Mora em 2017

Mundial de Pesca com Feeder realiza-se em Mora em 2017

A Pista Internacional de Pesca Desportiva de Cabeção, no concelho de Mora, recebe em 2017, o 7º Campeonato do Mundo de Pesca com Feeder.

Para participarem nesta competição são esperados cerca de 200 pescadores vindos de diversos países e, entre pescadores, respectivas comitivas e os visitantes que uma iniciativa desta envergadura naturalmente atrai, o concelho irá receber milhares de pessoas nos dias da prova.

O Concelho de Mora “é sobejamente conhecido e reconhecido pelas excelentes condições naturais que as três pistas de pesca aqui existentes – Cabeção, Mora e Pavia – oferecem aos amantes desta modalidade”, diz fonte institucional da autarquia de Mora.

Das três, duas denominam-se de Pistas Internacionais de Pesca Desportiva, Mora e Cabeção, sendo que esta última, agora escolhida como palco ideal para a realização do campeonato em questão, foi anteriormente considerada pela Federação Internacional de Pesca Desportiva como “a melhor pista de pesca natural da Europa”.

12 provas internacionais

De relevar que a Pista Internacional de Pesca Desportiva de Cabeção conta já no seu palmarés com 12 provas de cariz internacional.

A realização de um Campeonato do Mundo de Pesca “acresce valor ao concelho e é um contributo para o desenvolvimento económico e turístico da região e abrange as unidades hoteleiras, o comércio, a restauração, assim como os vários pontos de interesse, nomeadamente o Fluviário de Mora e o recentemente inaugurado Núcleo Regional do Megalitismo”, acrescenta a mesma fonte.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

DS Smith Ibéria participa como Global Partner na Hispack 2024

Partilhar              A DS Smith Ibéria, como “empresa líder no desenvolvimento de packaging inovador e sustentável destinado …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.