Início / Agricultura / MSD Animal Health lança nova geração do software de monitorização SenseHub Dairy para produtores de lacticínios

MSD Animal Health lança nova geração do software de monitorização SenseHub Dairy para produtores de lacticínios

A MSD Animal Health, uma divisão da Merck & Co., Inc., anunciou hoje, 12 de Julho, uma nova versão do SenseHub Dairy, que permite aos produtores de bovinos de leite personalizar as suas próprias soluções de monitorização com uma nova funcionalidade para gerar de relatórios.

“Com esta capacidade, os utilizadores podem seguir indicadores críticos de saúde, nutrição e reprodução em relatórios personalizados, permitindo-lhes visualizar segmentos específicos dos seus animais, com novos conhecimentos mais apropriados a cada população”, refere a MSD Animal Health em nota de imprensa.

Com uma “imagem mais profunda e completa sobre as suas populações de bovinos, os produtores retirar podem agora assegurar intervenções individuais mais atempadas para melhorar a saúde, o bem-estar e os resultados durante a produção”, acrescenta a mesma nota.

Monitorização personalizada

“É com orgulho que cumprimos a promessa de proporcionar uma monitorização personalizada graças ao SenseHub Dairy, oferecendo assim aos produtores de leite a capacidade de extrair os conhecimentos que lhes interessam e de produzir com mais liberdade”, diz Paolo Loureiro, director executivo Global Marketing Livestock Intelligence da MSD Animal Health.

E acrescenta que “a plataforma SenseHub Dairy já proporciona uma compreensão profunda do estado de cada animal ao longo de todo o ciclo de produção. Este último lançamento permitirá aos nossos clientes ir ainda mais fundo, para melhor identificar oportunidades de intervenção importantes e direccionar os seus recursos para o maior impacto na saúde, bem-estar e produtividade dos animais”.

“Até agora, os produtores não podiam adaptar os seus conhecimentos de monitorização para gerir diferentes populações de bovinos, tais como de vacas leiteiras e novilhos, que por vezes são alojadas separadamente. Além disso, os utilizadores não podiam anteriormente colocar uma ênfase específica na monitorização dos animais no período de transição, tais como pré e pós- desmame. Com a nova funcionalidade para gerar de relatórios, os utilizadores do SenseHub Dairy podem agora identificar melhor os animais e tarefas que mais necessitam da sua atenção, melhorando a eficiência e a produtividade”, salienta a mesma nota.

A informação é acessível através do PC, bem como de dispositivos móveis, permitindo aos utilizadores adaptar a gestão quotidiana de acordo com os seus padrões de trabalho e estilo de vida.

Bateria existente no brinco de monitorização

Outra nova funcionalidade do SenseHub Dairy alerta os utilizadores quando a bateria existente no brinco de monitorização aplicada nas orelhas dos animais necessita de ser substituído. O SenseHub Ear Monitoring Tag Flex V2 possui um indicador LED que permite aos utilizadores localizar rapidamente os animais que requerem uma mudança da do brinco retirar — mesmo num grupo grande — minimizando as interrupções e poupando tempo e mão-de-obra envolvidos na procura de animais através dos seus números de identificação.

Ao informar os utilizadores quando o brinco precisa de ser substituído, os alertas de bateria únicos permitem aos utilizadores optimizar a vida útil do dispositivo, o que ajuda a evitar o risco de inadvertidamente ignorar um animal que requer atenção devido a uma bateria expirada, acabando por melhorar a saúde e bem-estar animal e a produtividade da exploração, realça a empresa.

Actualização automática

Cada cliente do SenseHub Dairy será automaticamente actualizado para a nova versão do software que suporta alertas de bateria, com a oportunidade de fazer o upgrade para o plano premium de uma versão experimental do novo gerador de relatórios. Os clientes premium terão automaticamente acesso a esta nova funcionalidade.

Os clientes que tenham anteriormente activado um teste gratuito podem agora reactivar o seu teste para experimentar a nova versão actualizada do SenseHub Dairy, com a opção de fazer o upgrade para a versão premium na conclusão do teste.

Para mais informações entre em contacto com a MSD Animal Health aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Confagri lança série de 5 vídeos sobre “As Cooperativas e a Inovação na Agricultura”

Partilhar              A Confagri – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal quer …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.