Início / Empresas / MSC encerra 2015 a crescer acima de 10 % em todos os indicadores

MSC encerra 2015 a crescer acima de 10 % em todos os indicadores

A MSC – Mediterranean Shipping Company Portugal fechou 2015 com um crescimento sustentado acima de 10% na generalidade dos indicadores, dos quais se destaca a marca de 1 milhão de TEUS de transhipment atingidos a nível nacional, um crescimento de 14% do volume da carga Importação+Exportação e um total de 872 navios escalados em portos nacionais, mais +9% face ao período homólogo de 2014.

Este crescimento foi acompanhado por um investimento nos recursos humanos da empresa, com a MSC a contratar 37 novos funcionários em 2015, que representam um crescimento de 12% no capital humano da empresa, actualmente com um total de 232 funcionários.

Os resultados foram revelados durante o XX Encontro Anual da MSC, que teve lugar no Hotel Cascais Miragem no primeiro fim-de-semana de Fevereiro e onde foi apresentado aos colaboradores um resumo do desempenho da empresa ao longo de 2015 e as perspectivas para o corrente ano, com destaque para as alterações estruturais que têm vindo a ser implementadas, de forma a dar resposta a todos os seus desafios comerciais e de gestão. Este evento contou já com a presença de alguns colaboradores da CP Carga, empresa recentemente adquirida pela MSC Rail, uma das subsidiárias da MSC Portugal.

Os colaboradores tiveram ainda oportunidade de protagonizar momentos de ritmo e som através da utilização de alguns instrumentos, celebrando os momentos-chave de 2015, nomeadamente a vitória na corrida para a aquisição da CP Carga, a criação do primeiro curso de Shipping & Logistics Management, em parceria com a ENIDH, e a inauguração do novo edifício de escritórios em Matosinhos.

O administrador da MSC Portugal, Carlos Vasconcelos, recordou o “admirável trabalho de equipa que a empresa levou a cabo” em 2015, fulcral para o fecho do ano com excelentes resultados. Carlos Vasconcelos sublinhou ainda que “2016 será um ano de novos desafios para a MSC Portugal, que motivarão a magnífica equipa a chegar mais longe e com o mesmo nível profissionalismo e comprometimento com os clientes”.

MSC Portugal

Fundada em 1991 como agente do armador suíço MSC – Mediterranean Shipping Company, a MSC Portugal opera nos portos marítimos de Sines e Leixões e nos portos secos da Bobadela, Entroncamento e Mérida. Com 225 profissionais, altamente qualificados, a MSC Portugal ocupa, desde 2006, o 1.º lugar do ranking nacional por volume de contentores.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

CITAB promove webinar gratuito sobre mel monofloral na prevenção e tratamento da Covid-19

Partilhar              O CITAB — Centro de Investigação e Tecnologias Agroambientais e Biológicas promove um webinar sobre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.