Início / Mar / Construção Naval / MSC Bellissima, assim se chama o segundo mega-navio da geração Meraviglia

MSC Bellissima, assim se chama o segundo mega-navio da geração Meraviglia

A MSC Cruzeiros, maior companhia privada de cruzeiros do mundo com sede na Suíça, líder de mercado na Europa, incluindo Portugal, na América do Sul e Sul de África, acaba de revelar o nome do seu segundo mega-navio ultramoderno da geração Meraviglia, construído pela STX France. Chamar-se-á MSC Bellissima e começará a navegar na Primavera de 2019.

O CEO da MSC Cruises, Gianni Onorato, afirma que “MSC Bellissima é o nome que personifica a beleza e a imponência de toda a próxima geração de mega-navios ultra modernos da MSC Cruzeiros, absolutamente ricos, repletos de novas características e instalações para viajantes de todas as idades e gostos. Estamos muito satisfeitos por termos a possibilidade de fazer este anúncio no mesmo dia em que o seu ‘navio irmão’, MSC Meraviglia, toca na água pela primeira vez, um momento que simboliza o verdadeiro ‘nascimento’ de um navio”.

O anúncio foi feito na sexta-feira de manhã, 2 de Setembro, no estaleiro da STX France em Saint Nazaire, enquanto a companhia celebrava o float out do primeiro mega-navio ultra moderno de próxima geração, o MSC Meraviglia, que fará a sua temporada inaugural em Junho de 2017. A cerimónia contou com a presença, entre outros convidados da MSC Cruzeiros e da STX France, do Senador da Região de Pays de la Loire, Bruno Retailleau, do presidente do Conselho de Loire Atlantique, Philippe Grosvalet, e do presidente da Câmara de Saint-Nazaire, David Samzun.

“Desde que o ano passado disponibilizámos as reservas para a temporada inaugural do MSC Meraviglia no Mediterrâneo Ocidental, houve desde o início uma procura muito positiva para este navio. Isso faz-nos acreditar que esta é uma geração de navios com um futuro brilhante pela frente, e que já chamou à atenção dos turistas de todos os mercados”, realça Gianni Onorato.

Já o presidente da STX France, Laurent Castaing, diz que “sentimo-nos extremamente orgulhosos por projectar e construir a próxima geração de navios da MSC Cruzeiros. Estamos conscientes e agradecidos pela confiança que esta magnífica companhia deposita na nossa capacidade de inovação. A nossa parceria industrial teve início há mais de 12 anos, e no entanto estamos sempre entusiasmados pelos desafios de corresponder às ambições da MSC”.

Float Out, um marco

O Float Out é um marco fundamental na construção de um navio: a doca seca é inundada e o navio é movido para uma doca molhada, onde entrará na sua fase final de construção. O evento de hoje disponibilizou uma oportunidade única de demonstrar aos convidados e à imprensa mundial, tanto o design de última geração Meraviglia da MSC Cruzeiros com mega-navios ultra-modernos e inovadores, bem como um destino em si mesmo. Isso inclui, entre muitas outras características do navio, o Carousel Lounge, um espaço especialmente construído onde os artistas do Cirque du Soleil apresentarão os seus espectáculos criados exclusivamente para os viajantes da MSC Cruzeiros; uma promenade ao estilo mediterrânico com 96 metros de comprimento com um tecto de LED com 80 metros ao longo de todo o centro do navio; e ainda um MSC Yacht Club aumentado, o exclusivo conceito de luxo de um navio dentro de um navio da MSC Cruzeiros, com as suas próprias instalações privadas ao longo de três decks.

MSC Meraviglia infographic_PT

Visão geral do navio:
• Capacidade total para 5,714 passageiros
• Itinerários pelo Mediterrâneo Ocidental a partir de Junho de 2017
• Três portos de embarque (Marselha, Génova e Barcelona)
• Possibilidade de realizar escalas nos principais portos do mundo
• Média de 10.3 m2 de espaços públicos por passageiro

Para todas as estações:
• Promenade interior ao estilo Mediterrânico com vários bares, restaurantes e lojas, com;
• Tecto de LED ao longo de 80 metros (o maior no mar) com espectáculos diários e animações

Entretenimento para todas as idades
Espectáculos Exclusivos do Cirque du Soleil
• Dois espectáculos exclusivos Cirque du Soleil todas as noites apenas para os viajantes da MSC Cruzeiros, seis noites por semana
• Carousel Longe, o espaço especialmente construído com uma parede de vidro em 180º com capacidade para 120 lugares para jantar e ainda 290 lugares adicionais sentados

A MSC Cruzeiros, parte do grupo MSC, é a maior companhia de cruzeiros privada do mundo, com sede na Suíça, e líder de mercado na Europa, incluindo Portugal, América do Sul e Sul de África e navega durante todo o ano no Mediterrâneo e nas Caraíbas. Oferece ainda uma vasta gama de itinerários sazonais no Norte da Europa, no Oceano Atlântico, Cuba e nas Antilhas Francesas, América do Sul, Sul de África, bem como em Dubai, Abu Dhabi e Sir Bani Yas.

A sua frota é composta por 12 navios: MSC Preziosa; MSC Divina; MSC Splendida; MSC Fantasia; MSC Magnifica; MSC Poesia; MSC Orchestra; MSC Musica; MSC Sinfonia; MSC Armonia; MSC Opera e MSC Lirica.

Investimento de 9 mil milhões de euros

Em 2014 a MSC Cruzeiros lançou um plano de investimento destinado a apoiar a segunda fase do seu crescimento que consiste na construção de dois navios da geração Meraviglia e dois da geração Seaside (com opção para um terceiro) e em Fevereiro de 2016 confirmou as opções existentes para construir mais dois navios Meraviglia Plus, com uma capacidade ainda maior. Em Abril de 2016 o investimento aumentou para 9 mil milhões de euros com o anúncio de uma carta de intenções para construir quatro novos navios, cada um deles com tecnologia de última geração movidos a gás natural liquefeito (LNG). Assim, entre 2017 e 2026 serão entregues à MSC Cruzeiros um total de até 11 novos navios de última geração. A MSC Cruzeiros é a primeira marca de cruzeiros mundial a desenvolver um plano de investimento deste grandeza e dimensão, abrangendo um horizonte de mais de dez anos, a partir de 2014 até 2026.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.