Início / Agenda / Movimento Ambiente e Produção Alimentar apresenta-se na FNA 24

Movimento Ambiente e Produção Alimentar apresenta-se na FNA 24

A porta-voz do MAPA – Movimento Ambiente e Produção Alimentar, Graça Mariano, vai estar no próximo dia 13 de Junho na Feira Nacional de Agricultura/Feira do Ribatejo (FNA 24), que decorre no CNEMA — Centro Nacional de Exposições, em Santarém, até ao dia 16 de Junho.

A também directora executiva da APIC — Associação Portuguesa dos Industriais de Carnes vai apresentar o Movimento — composto por 31 entidades ligadas aos sectores da produção agrícola, da criação de animais de consumo, da produção e distribuição agroalimentar — durante a 1ª Conferência “Semear o Futuro”, a partir das 16h15, na Sala Ribatejo, no CNEMA.

O MAPA – Movimento Ambiente e Produção Alimentar, “a uma só voz”, pretende “demonstrar o papel do mundo rural na manutenção, preservação e equilíbrio da natureza, e em conjunto com a sociedade civil, evoluir e contribuir para um mundo mais sustentável”.

“Produtores e agricultores são ambientalistas por natureza. E porquê? Porque são os profissionais do mundo rural que vivem, conhecem e gerem os recursos, os processos de produção e transformação. São eles que cuidam e alimentam os animais e produzem os alimentos que todos nós integramos nas nossas dietas”, garantem os constituintes do Movimento.

E adiantam que “estes profissionais possuem um conhecimento multidisciplinar, que lhes permite cumprir as regras e as exigências que garantem o equilíbrio e a sustentabilidade dos sistemas, a segurança dos alimentos e o bem-estar animal. É importante reforçar este papel do agricultor/produtor agropecuário porque não há ambientalista mais eficaz do que um produtor responsável.

E este pretende ser o papel do MAPA: “esclarecer e desmitificar algumas percepções através da partilha de conhecimento credível e sustentado com base em evidência científica comprovada, para fomentar um debate positivo e educativo na sociedade civil. Este debate permitirá ao sector continuar a evoluir, alimentando em segurança as comunidades e contribuindo para um mundo mais saudável e sustentável”.

Saiba mis sobre o MAPA – Movimento Ambiente e Produção Alimentar aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Carmona Rodrigues lidera Grupo de Trabalho para estratégia de gestão, armazenamento e distribuição eficiente da água

Partilhar              O Governo decidiu criar um Grupo de Trabalho para delinear a estratégia multissectorial, “Água que Une”, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.